(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Música estimula aprendizagem da língua inglesa

Educação Comentários 15 de novembro de 2013

Projeto desenvolvido nas unidades escolares encerrou-se nesta quarta-feira


Alunos de 12 escolas da rede municipal de ensino se apresentaram – interpretando canções em inglês - na terça-feira, 12, no Teatro Municipal, no primeiro dia de encerramento do projeto Encantando: as Implicações da Utilização da Música no Ensino de Língua Inglesa. O evento teve sequência na quarta-feira, 14, com apresentações de estudantes de mais 13 unidades de ensino. A atividade, idealizada e organizada pela equipe da Assessoria Pedagógica de Língua Inglesada Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvida com o objetivo incentivar e aprimorar o ensino da Língua Inglesa.
Para a assessora Pedagógica de Língua Inglesa, Meirilene Alves Fernandes, uso da música é essencial para aprender Inglês, pois é um instrumento presente em todas as culturas. “A música no ensino de Língua Inglesa tem a função de sensibilizar os alunos a construir autonomia, capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de ensino-aprendizagem”, afirma.
Ela explica que o projeto, proposto pela Secretaria, foi implantado nas escolas no início do ano letivo e desenvolvido ao longo dos dois semestres. As unidades escolares receberam material pedagógico da assessoria de Língua Inglesa para trabalharem a gramática, vocabulário, textos, músicas e a oralidade. Ao final das atividades foram selecionados os projetos que mais conseguiram despertar o interesse dos professores e, então, organizou-se o evento para mostrar à comunidade o resultado obtido com o projeto.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...