(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Município e PM firmam parceria para o combate à criminalidade na região de Anápolis

Cidade Comentários 16 de novembro de 2018

Prefeitura e a Polícia Militar iniciam um projeto em que Município e Estado aprofundam parceria contra a violência


A Prefeitura de Anápolis e a Polícia Militar do Estado de Goiás lançaram a Força Tática, uma nova unidade para o policiamento preventivo e ostensivo, que deverá ser modelo na segurança pública em Goiás, através da conjunção de esforços. Esta nova unidade conta com 10 camionetas zero quilômetro e um efetivo de 30 policiais. A entrega do benefício aconteceu na última quarta-feira, 14, na Praça Dom Emanuel, com a presença do Prefeito Roberto Naves; do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior; do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Vasconcelos Nunes, e várias outras autoridades militares e civis.
O projeto da Força Tática foi desenvolvido através de uma ação articulada entre o Observatório de Segurança do Município e o 3º Comando da PM, sediado em Anápolis. A Prefeitura está cedendo as viaturas e fazendo o custeio por meio do Banco de Horas e a Polícia Militar vai cuidar da parte operacional. Cada viatura irá rodar com três policiais e a ideia é atuar, prioritariamente, nas áreas denominadas “manchas criminais”, ou seja, nos locais onde há a incidência de crimes de maior potencial ofensivo.
Na solenidade, o Prefeito Roberto Naves, lembrou que ainda em campanha, os seus adversários difundiam informações de que, eleito, ele acabaria com o Banco de Horas da PM. E, conforme observou, ele foi ampliado e esta parceria, que considera inédita em Goiás, “demonstra totalmente o contrário”. Naves ainda brincou: “Vou sugerir a algum governador, que o Comando da PM seja em Anápolis, porque aqui é a cidade que mais valoriza a corporação”.
Para o Prefeito, a Força Tática aumentará, em muito, a capacidade operacional da Polícia Militar, em favor da população e contra a criminalidade. “Agradeço a parceria do Governo, através do secretário Irapuan; à PM, através do Coronel Vasconcelos e a todos os nossos comandos aqui na Cidade. Parceria é isso, esperamos que vá dar certo, como muitas outras que temos com o Governo”, assinalou Roberto Naves, acrescentando que este trabalho representa um resgate de seu compromisso de campanha.
O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior ressaltou que essa parceria é pioneira e a expectativa é de que a mesma alcance bons resultados, melhorando ainda mais os indicadores de redução da criminalidade em Anápolis. A expectativa é de que esse modelo possa ser estendido a outras cidades goianas e, quem sabe, ser também uma referência para o País.
O Comandante Geral da PM, Coronel Vasconcelos, afirmou não conhecer nenhuma outra cidade que tenha feito uma iniciativa como esta, que vai incrementar a estratégia policial, levando os policiamentos ostensivo e preventivo às manchas criminais. “Nossa corporação agradece este exemplo de pioneirismo”, enfatizou.
O Coronel da Reserva e deputado estadual eleito, Adailton Florentino, comentou que a Força Tática coroa o trabalho que as forças de segurança, no sentido de buscar a integração. “Nos meus 32 anos de PM, a integração sempre foi uma coisa que defendi e, hoje, vejo que estamos avançando”.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura e Saneago retomam diálogo sobre concessão, mas falta acordo sobre valores

27/04/2019

O presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, acompanhado de diretores da estatal, esteve em Anápolis nesta sexta-feira,...

Prefeitura garante repasse para que Santa Casa mantenha UTI pediátrica funcionando

27/04/2019

Na manhã desta sexta-feira, 26/04, o Prefeito Roberto Naves recebeu a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis....

Revitalização do centro é desafio na segunda etapa do mandato de Roberto

26/04/2019

Um passo crucial para a revitalização da região central de Anápolis, a retirada dos ambulantes que ocupam as calçadas, ...

Cidade terá exposição de Mangalarga Marchador

25/04/2019

Criadores da raça Mangalarga Marchador de quatro estados brasileiros e do Distrito Federal, estarão em Anápolis durante o ...