(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Município doa área para a construção de novo colégio

Geral Comentários 13 de abril de 2018

Terreno de cinco mil metros quadrados possibilitará a construção de sede própria unidade escolar no Calixtolândia


Nesta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Anápolis assinou o termo de doação de uma área para o Colégio Estadual Professor Salvador Santos, no Bairro Calixtolândia, que há sete anos sofre com a falta de estrutura para atender os alunos. Atualmente, a unidade, que funciona em um local cedido pela Igreja Anglicana, possui apenas quatro salas de aula que comportam os 220 alunos. O novo projeto prevê a construção de oito salas, que poderão atender aproximadamente mil estudantes. Além de dobrar o número de salas, o projeto conta com quadra de esporte, sala administrativa, cozinha, laboratório de informática, biblioteca, área de lazer com sanitários e quadra coberta modelo arco.
O colégio funciona neste local porque o Governo do Estado não possui terreno na região para a construção de uma sede própria. O prefeito Roberto Naves se sensibilizou com a realidade dos professores e alunos, e cedeu uma área do Município para o Estado, equivalente a 5.566 m², próxima ao espaço atual, para a construção de uma unidade definitiva. “Como educador que sou, entendo a necessidade de se oferecer uma estrutura adequada para garantir que o processo de ensino-aprendizagem seja realmente efetivo”, disse o prefeito Roberto Naves.
O diretor do Colégio Estadual Professor Salvador Santos, José Cassimiro, contou que a estrutura da escola era de placas e, em 2011, mudaram para o local onde estão hoje, que apesar de ser mais seguro, com muros e salas de aula para acomodar os estudantes, é limitado ao crescimento, prejudicando o atendimento à população da região. “Nós recebemos essa doação com grande alegria e entusiasmo. Temos a expectativa de que a qualidade da educação irá melhorar cada vez mais”, reconheceu o diretor, José Cassimiro.

UNIDADE NOVA
A Prefeitura deu 12 meses para a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) começar as obras. De acordo com o prefeito Roberto Naves, essa medida está sendo tomada em todas as obras para garantir que elas sejam entregues em um tempo hábil. Segundo a Coordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis, Sonja Maria Lacerda, o processo licitatório já está em andamento e a edificação começará o quanto antes.
“Só estávamos dependendo da doação do terreno para construir essa unidade. Acredito que o prefeito Roberto Naves, por ser professor e acessível às causas da educação, nos cedeu esta área”, destacou Sonja Lacerda.
O atual titular da Seduce, Marcos das Neves, chamou o acontecimento de “sequência de ações positivas em prol da educação”. “A situação era uma demanda cada vez mais crescente e se não se resolve logo, iria piorar. A escola é a mais importante construção que um governo pode fazer, é o que garante o nosso futuro”, pontuou o secretário.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Cartões do Renda Cidadã estão no radar do MPF

20/04/2018

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), por meio de sua Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), instaurou, na últi...

Memorial resgata parte da história do classismo e da economia local

20/04/2018

Um acontecimento casual levou à descoberta de um acervo importante para o resgate da história da Associação Comercial e I...

Mãe se diz punida, apenas, pelo seu inconformismo

20/04/2018

Desde a morte do filho, Paulo Gabriel Lopes Tonetto, ocorrida em novembro de 2014, quando o mesmo contava, então, com 24 ano...

PRF se engaja em campanha “Eu sou do bem, Eu sou de Deus”

20/04/2018

Na manhã da última quarta-feira, 18, mais um passo importante foi dado para tornar nacionalmente difundida a campanha “Eu...