(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Multivacinação: Campanha Nacional de está em andamento em Anápolis

Saúde Comentários 23 de setembro de 2016

Dia D será realizado neste sábado, 24, com o objetivo de atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes


Começou na última segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças e dos adolescentes até 15 anos. Além da pólio, estão incluídas nesta campanha todas as vacinas disponíveis na rede pública de saúde. Em Anápolis, a ação é direcionada, também, aos adultos que ainda não tomaram as duas doses de vacina contra a febre amarela.
E para melhor atender a população, no sábado, 24, acontece o Dia D, em que todas as Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Cais 24 horas, como também em todos os postos de saúde dos distritos – Goailândia, Joanápolis, Interlândia e Souzânia - estarão abertos das 8h às 17 horas. É de extrema importância que a população compareça nas unidades com seus cartões de vacina para que seja realizada uma avaliação e, em caso de necessidade, colocar as vacinas em dia.
Na semana passada, todos os profissionais de saúde que estarão trabalhando durante esta Campanha participaram capacitação sobre cada esquema vacinal e como identificar as vacinas que ainda não foram tomadas por cada indivíduo.

Febre amarela
Goiás encontra-se na região endêmica brasileira, portanto, todas as pessoas que residem ou estão visitando o estado devem estar vacinados contra a doença. Para as pessoas que já tomaram duas doses da vacina, não é necessária uma terceira dose.
A febre amarela é uma doença transmitida por picada de mosquitos na zona urbana ou silvestre. Têm início súbito com sintomas gerais como: febre, calafrios, dor de cabeça, dor lombar, dores musculares, prostração, náuseas e vômitos. A forma grave caracteriza-se por insuficiência hepática e renal. Em muitos casos, pode levar à morte.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...