(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mulheres recebem homenagem da Polícia Civil em praça pública

Cidade Comentários 08 de maro de 2018

Vários serviços gratuitos e demonstrações foram colocados à disposição do público na Praça Americano do Brasil


A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, do 1º Distrito Policial e do Programa Escola Sem Drogas, da 3ª Regional de Anápolis, realizou nesta quionta-feira, 08, mais uma edição do Programa Delegacia na Praça, desta vez para comemorar o Dia Internacional da Mulher, na Praça Americano do Brasil, no centro de Anápolis.
As mulheres que passaram por lá tiveram acesso à orientação jurídica, psicológica, atendimentos de aferição de pressão arterial, exame para medir a taxa de glicose e informações de como evitar e denunciar a violência doméstica, além de serem informadas sobre prevenção ao câncer de mama.
Um salão de beleza também foi atração no evento que iniciou às 9 da manhã e seguiu até às 4 da tarde. A dona de casa Luciene Castro, de 32 anos, aproveitou a oportunidade para arrumar o cabelo. “Hoje é Dia da Mulher e domingo será meu aniversário e esse foi um ótimo presente”, disse.
Já a pensionista Delzuíta Soares, de 79 anos, cuidou da saúde. Aferiu pressão e mediu a taxa de glicose. “Fazer isso de graça e recebendo esse carinho é muito bom. A Polícia Civil está de parabéns”, declarou.
Mesmo a ação sendo programada para as mulheres, os homens que as acompanharam também receberam atenção. Muitos foram contemplados com um vale exame de PSA, que detecta câncer de próstata. Segundo a representante do laboratório, essa foi a maneira encontrada para conscientizar os homens, já que a maioria não tem esse cuidado como têm as mulheres.
A titular da 3ª Regional, delegada Aline Vilela, disse que o evento foi uma parceria com empresas, a Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha, e faculdades da cidade para proporcionar um dia de conscientização às mulheres. “Infelizmente, em pleno século XXI, as mulheres ainda sofrem violência e essa ação serve para conscientizá-las sobre seus direitos”, destacou.
Durante o evento, as empresas presentes sortearam brindes.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura e Saneago retomam diálogo sobre concessão, mas falta acordo sobre valores

27/04/2019

O presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, acompanhado de diretores da estatal, esteve em Anápolis nesta sexta-feira,...

Prefeitura garante repasse para que Santa Casa mantenha UTI pediátrica funcionando

27/04/2019

Na manhã desta sexta-feira, 26/04, o Prefeito Roberto Naves recebeu a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis....

Revitalização do centro é desafio na segunda etapa do mandato de Roberto

26/04/2019

Um passo crucial para a revitalização da região central de Anápolis, a retirada dos ambulantes que ocupam as calçadas, ...

Cidade terá exposição de Mangalarga Marchador

25/04/2019

Criadores da raça Mangalarga Marchador de quatro estados brasileiros e do Distrito Federal, estarão em Anápolis durante o ...