(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mudanças na Polícia Civil e na PM

Segurança Comentários 07 de janeiro de 2011

Dois delegados que atuaram na regional de Anápolis, integram o staff do comando da instituição. Na Polícia Militar, é dado como praticamente certo o retorno do Cel. Vicente


O delegado geral da Polícia Civil em Goiás, Edemundo Dias, anunciou na última quarta-feira, 05, mudanças no staff da instituição. Segundo ele, neste primeiro momento, estão sendo alteradas as posições nos cargos de direção.
Dois delegados que já atuaram na regional de Anápolis, compõem a equipe do delegado geral. Cleóviton Nerys Costa assumiu o cargo de Corregedor da Polícia Civil. Waldson de Paula permanece no cargo de Gerente de Administração e Finanças.
No novo quadro de auxiliares diretos do delegado, Antônio Carlos de Lima assume o posto de delegado-geral adjunto. Álvaro Cássio dos Santos assume a chefia do Departamento de Polícia Judiciária - DPJ. A Gerência de Inteligência da instituição passa a ser ocupada por Deusny Aparecido Silva Filho. Marcelo Aires de Medeiros ocupa a Gerência de Planejamento Operacional e o novo assessor geral é Aristóteles Sakai de Freitas.
Continuam nos cargos Lílian de Fátima Rosa Sena Lima - Gerente de Ensino da Academia da Polícia Civil; Kilvio Dias Maciel - Gerente da Assessoria Técnico Policial; e Norton Luiz Ferreira, como Assessor de Comunicação.
Na quinta-feira,6, surgiu a informação de que o Delegado Regional em Anápolis, Jerônimo Rodrigues havia deixado o cargo, porém, a notícia ainda não havia sido dado em caráter oficial, não sendo também, portanto, informado quem seria o seu substituto.
Várias autoridades participaram da solenidade, entre elas, o secretário da Segurança Pública de Goiás, João Furtado Neto. Ele afirmou que após a escolha do primeiro pacote de indicações agora é hora de investir na segurança pública de Goiás. “Vamos correr atrás de recursos”.
Quanto aos investimentos, o delegado geral Edemundo Dias afirmou que as delegacias necessitam de um modelo padrão para receberem bem os cidadãos e vai buscar parcerias para conseguir isso. Ele ainda enfatizou que é preciso melhorar a estrutura organizacional da Polícia para atender a toda a demanda. Segundo ele, um dos objetivos de sua gestão é a integração das polícias, que vão caminhar de braços dados.

Polícia Militar
Em relação às mudanças nos comandos regionais da Polícia Militar, o comando anunciou a troca de comando da 1ª. Companhia Independente da PM na capital, com a major Kedma Pinheiro Mascarenhas, substituindo o major Sanderson João de Arruda. Ele, por sua vez, substitui o tenente coronel Marcos Rufino de Faria no comando do Presídio Militar. Em Anápolis, é dado como certo o retorno do coronel Vicente ao 3º Comando Regional da PM, em substituição ao coronel Viveiros, que assumiu há cerca de seis meses, a função que era exercida pelo próprio cel. Vicente.

O Comando da Polícia Militar de Goiás convida para solenidade de passagem de comando do Presídio Militar e da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, às 9 horas da próxima quarta-feira, dia 12, no auditório da Secretaria de Segurança Pública. Assume o comando da 1ª Companhia a major Kedma Pinheiro Mascarenhas, em substituição ao major Sanderson João de Arruda.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Jovem é preso portando drogas na Praça do Ancião. Fato virou rotina

20/04/2018

Na última quarta-feira,18, realizando patrulhamento e monitoramento na Praça do Ancião região central de Anápolis, os po...

Policiais civis participam de sete cursos para aprimoramento técnico

13/04/2018

O Programa Escola Itinerante 2018 da Escola Superior da Polícia Civil está em Anápolis desde a última terça-feira,10, e ...

Sinpol vai realizar eleição para a nova diretoria no próximo dia 22

16/03/2018

Os Policiais Civis goianos vão às urnas na próxima quinta-feira, dia 22, para eleger a nova Diretoria Executiva do SINPOL-...

Grupo de Investigação de Homicídios elucida 52,7% dos inquéritos de 2017

16/03/2018

O Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil, em Anápolis, concluiu 87 inquéritos de um total de 165 assassin...