(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Muay Thai tem talentos e interesse do público feminino em Anápolis

Esportes Comentários 21 de fevereiro de 2019

Fernando Peronico, que já foi Campeão Goiano e, hoje, ministra aulas em uma prestigiada academia


A vida de Fernando Alves Peronico foi, sempre, de luta. Hoje, mais do que nunca e, literalmente, esta é a sua rotina, aplicando seus conhecimentos sobre o Muay Thai, ou boxe tailandês, uma arte marcial que ganha cada vez mais adeptos, inclusive, no público feminino.
Fernando lembra que conheceu o Muay Thai por indicação de um amigo. Na primeira aula, ele não se animou muito. Parou, mas, uma semana depois, estava de volta aos treinos. Depois, teve de parar por causa da faculdade e pelo nascimento do filho. Atualmente com 30 anos de idade e com diploma em Biomedicina, ele optou em fazer da luta o seu ganha pão. Além, claro, de competir.
Fernando foi campeão goiano como atleta federado; campeão do Open Fight disputado em Nerópolis e coleciona outras boas colocações em diversas competições que participou. Com o crescimento da arte marcial em Anápolis, “comecei a entrar mais nessa área e participei de cursos com nomes de peso da Tailândia, onde o esporte é uma mania nacional, como o futebol aqui no Brasil”, disse.
Com a bagagem adquirida, Fernando Peronico começou a dar aulas e, hoje, treina alunos da Academia Magal-Kan, do professor Magal, graduado em Jiu-Jitsu e Kickboxing e que, segundo ele, é um competidor de renome não só em Goiás, mas no Brasil.
Na academia, destaca Fernando, muitos de seus alunos têm se destacado em diversos torneio de Muay Thai. Ele chama atenção, ainda, para o número crescente de mulheres que estão buscando a arte marcial, não apenas para ter uma técnica de autodefesa, mas para ter melhor qualidade de vida.
Fernando e os seus alunos, inclusive, participam de outros tipos de treinamentos, como provas de resistência e a tradicional Corrida de Rua de Anápolis, na qual ele próprio já participa há quase cinco anos e já obteve uma terceira colocação. Na Maratona de Campo Limpo de Goiás, foi o primeiro colocado. O mesmo lugar no pódio que alcançou na bateria do Desafio Bope, da Polícia Militar de Goiás.
“Não imaginávamos que iríamos ganhar este status”, ressalta Fernando Peronico, sobre o trabalho que a Academia Magal-Kan realiza hoje no Município. Ele acrescenta que muitos atletas atingiram um nível muito bom. E, conforme disse, o foco é realmente este, ou seja, dar uma opção para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida, cuidando do corpo e da mente através das atividades que desenvolvem na academia, seja nas lutas ou mesmo nos aparelhos de musculação.

Sobre o Muay Thai
O Muay Thai, ou, boxe tailandês, é uma prática marcial conhecida como a arte das “oito armas”, pois utiliza estrategicamente as 8 regiões do corpo: os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos, além das duas canelas e dos pés.
A técnica, segundo a história, foi criada pelos tailandeses para se defenderem nas guerras, sendo que o principal objetivo é imobilizar o adversário utilizando golpes certeiros, como socos, golpes com os pés, joelhadas ou cotoveladas.
As aulas de Muay Thai envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos como corrida, flexões, abdominais, exercícios com corda, entre outros. Para praticar esta arte marcial é necessário usar bermuda, luvas, ataduras, caneleiras e protetor de boca e, antes de começar a praticá-la, é importante consultar um médico.
Para realizar os movimentos durante uma aula de Muay Thai deve-se promover alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos. Além disso, para que cada golpe seja dado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e amplitude das articulações. O que, naturalmente, melhora a elasticidade dos músculos.
Para realizar o treino corretamente deve-se ter uma boa concentração e coordenação de movimentos entre braços e pernas, o que aumenta o gasto calórico dos exercícios e facilita a queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido, é importante adequar a alimentação. (Com informações do site: www.tuasaude.com)

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Corrida de Rua terá mais de 4 mil inscritos para o décimo circuito

25/04/2019

A primeira etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua acontece neste sábado. São mais de quatro mil inscritos. O pe...

Jogos da Anapolina pela Série D serão aos sábados

25/04/2019

O horário tradicional do futebol brasileiro, aos domingos, é às quatro da tarde, quando o torcedor já se acostumou a ver ...

Anápolis aguarda Conselho Técnico

17/04/2019

O Diretor de Futebol do Anápolis, Carlinhos Capilat, aguarda a definição do Conselho Técnico para montar a estratégia de...

Elenco da Xata ganha mais um reforço para a Série D

17/04/2019

A inter-temporada da Associação Atlética Anapolina está em ritmo acelerado, e, os reforços não param de chegar. Foi apr...