(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

MPF: Rede irá combater corrupção em Goiás

Justiça Comentários 04 de setembro de 2009


Instituições que fiscalizam o uso de dinheiro público formam parceria para reforçar o combate à corrupção e ao desvio de recursos em Goiás. A Rede de Controle da Gestão Pública, que articula ações de instituições de controle e de fiscalização, foi lançada na quinta-feira,3, com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes e de representantes dos órgãos que assinam o acordo.
O advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, também esteve presente para explicar como a Advocacia-Geral da União trabalha para prevenir o desvio de dinheiro público e a corrupção.
A Rede é uma iniciativa nacional lançada em março e está sendo organizada em todos os estados brasileiros a partir de parcerias estratégicas. A atuação coordenada permitirá definir diretrizes comuns e ações conjuntas voltadas ao controle da gestão pública.
Além de viabilizar a troca de informações entre os participantes, a Rede também propõe o fortalecimento do controle social como forma de atuação preventiva no combate à corrupção, desenvolvendo instrumentos para conscientização, estímulo e colaboração da sociedade.
O Fórum é aberto a qualquer interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pela internet, no portal do TCU, www.tcu.gov.br, ou no local do evento, antes da abertura.

Goiás
Advocacia-Geral da União, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal - Superintendência Regional/Goiânia e Superintendência Regional Norte de Goiás, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Goiás, Controladoria-Geral da União, Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Departamento da Polícia Federal, Junta Comercial do Estado de Goiás, Justiça Federal, Ministério Público do Estado de Goiás, Ministério Público Federal, Receita Federal do Brasil – Superintendência da Receita Federal do Brasil de Goiânia – 1ª Região Fiscal e Delegacia da Receita Federal do Brasil em Anápolis, Secretaria Estadual de Fazenda de Goiás, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Tribunal Regional Eleitoral no Estado de Goiás.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Justiça

Corte Especial inicia julgamento de processos contra Demóstenes Torres

27/04/2017

A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) começou a julgar, na sessão ordinária da última quart...

Marconi afirma que vai responder denúncias de delatores em breve

19/04/2017

O governador Marconi Perillo afirmou nesta quarta-feira, 19, ao final do pronunciamento no lançamento do 1º Circuito Gastro...

Prefeitura de Anápolis condenada a pagar por danos morais

12/04/2017

Decisão (por maioria dos votos) da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, seguida de voto do relato...

Matadores de idosa condenados

09/03/2017

Saiu a sentença condenatória para os três autores de um dos mais bárbaros crimes cometidos em Anápolis nos últimos anos...