(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Morro da Capuava terá estrutura para visitantes

Cidade Comentários 10 de maro de 2016

O espaço vai ganhar mirante, estacionamento, banheiros e gramado em toda sua extensão


Tradicionalmente utilizado como local de oração, meditação e contemplação, o Morro da Capuava, localizado no bairro Bom Sucesso, vai ganhar um espaço de convivência com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores. O lançamento da obra de revitalização foi feito pela Prefeitura de Anápolis na última quarta-feira, 9.
No local será construído um mirante, além de um estacionamento com 103 vagas e alguns banheiros. O espaço também será totalmente coberto por grama. “As intervenções que vamos realizar vão beneficiar a todos que visitam ou fazem alguma atividade no Morro”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Ceser Donisete, acrescentando que a Prefeitura adquiriu todas as áreas particulares existentes no local, situado paralelo à Avenida Tiradentes, na região norte da cidade. Ainda de acordo com o secretário, além de garantir benefícios para a população, as obras contribuem para a preservação da área.
O reitor do Santuário Santo Antônio, padre Joaquim Magalhães, comentou a importância da obra. “Sempre vejo a população anapolina unida para conquistar benefícios como este. Acompanhamos de perto este projeto que apoiamos e sabemos da sua importância”, observou.
Na mesma linha, o presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, pastor Leordino Lopes, também falou sobre o assunto. “Um espaço tradicional que já é um cartão postal para a cidade, que com certeza ficará mais bonito e acolherá as pessoas de forma mais confortável”, pontuou.
O prefeito João Gomes destacou que o Morro da Capuava precisa de mais atenção porque recebe pessoas de várias crenças e se tornou um espaço de convivência familiar. “Temos aqui um ponto de encontro para orações e lazer entre as pessoas. Vamos dar a estrutura adequada para que este espaço seja cada vez mais apreciado não só pelos anapolinos, mas pelas pessoas que visitam nosso município”, disse.
Para continuar esse trabalho de valorização do Morro Capuava, na Câmara Municipal tramita um Projeto de Lei, de autoria do vereador Wederson Lopes (PSC) que, se aprovado e sancionado pelo Poder Executivo, irá transformar o Morro da Capuava em parte integrante do Patrimônio Histórico e Cultural de Anápolis. E isto pela segunda vez, pois o Morro, já foi patrimônio histórico de Anápolis, mas o tombamento foi revogado em 2002.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...