(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Moradores pedem mudança do Centro de Zoonoses

Cidade Comentários 18 de dezembro de 2015

Pedido foi feito numa audiência pública da Câmara Municipal na região do Bairro Santo André


Na última segunda-feira,14, foi realizada uma audiência pública para ouvir as demandas da região dos Bairros Santo André, Setor Sul, Bom Clima e Jamil Miguel. A reunião, provocada pelo vereador Vespa (SD), aconteceu na Avenida Belo Horizonte, do Bairro Santo André, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Lisieux José Borges (PT).
“Moro no Bairro São João, mas como vereador represento toda a cidade. Participava da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia e conheço muitas pessoas das proximidades. Nada mais justo que dar espaço para os moradores apresentarem as suas demandas”, justificou Vespa.
O vereador disse que frequentemente é procurado em seu gabinete para ouvir reivindicações como tapa buracos, melhorias na sinalização, construção de galerias entre outros pedidos pontuais da comunidade. “Mas o principal desejo dos moradores, principalmente aqui do Santo André, e que moram no Residencial do Servidor, é a mudança de endereço do Centro de Zoonoses”, destacou.
De acordo com Vespa, o órgão melhorou sua estrutura, mas os cachorros que estão alojados no Centro de Zoonoses fazem muito barulho a noite e perturbam a população, sem falar o mau cheiro. “Vamos ver o que podemos fazer junto a Prefeitura no sentido de resolver essa situação”, disse o parlamentar, acrescentando que a ideia é liberar a área onde o Centro de Zoonoses está para construir equipamentos públicos como uma praça, creche, ou academia para terceira idade, por exemplo.
A dona de Casa, Regineide Freire, confirmou o posicionamento do vereador. Ela mora no Residencial do Servidor e contou que a noite é insuportável o barulho dos cachorros que estão no Centro de Zoonoses. “São poucos animais porque existe a lei que proíbe o serviço da carrocinha nos municípios. Então gostaríamos sim que esses cachorros fossem levados para outro local e, se possível, conseguir a área para fazer uma pracinha já que por aqui não temos opções de lazer para as crianças”, reforçou.
O presidente da Câmara Municipal, Lisieux José Borges, destacou a importância das audiências públicas fora do prédio do Legislativo. “É uma maneira que os vereadores encontram de estar mais próximos da população, ouvindo e intermediando suas demandas junto à Prefeitura que é quem realmente executa os serviços”, explicou.
Lisieux contou que mora no Jardim Ana Paula, vizinho ao Santo André, e que através de seu mandato conquistou algumas melhorias para região. Porém, o presidente destacou que conhece o anseio dos moradores em fazer a retirada do Centro de Zoonoses das proximidades. “O assunto precisa ser tratado para que a gente conheça as possibilidades de resolver a situação. Também fui informado que o serviço de coleta de lixo precisa ser revisto, além da questão da segurança pública”, frisou.
A auxiliar de educação, Carmen das Graças pediu aumento na segurança pública da região. Segundo ela os assaltos estão acontecendo a luz do dia. “Tem gente com medo de sair para trabalhar porque não sabe o que pode acontecer no ponto de ônibus. Esse pedido, com certeza, foi feito por mais presentes na reunião com os vereadores”, concluiu.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Evangélicos de várias denominações vão para as ruas neste sábado

08/12/2017

O Conselho de Pastores de Anápolis, com o apoio de diversas igrejas do Município, realiza, neste sábado, 09, mais uma edi...

Projeto “Natal de Coração” democratiza festa social

01/12/2017

O Prefeito Roberto Naves e a Primeira-Dama, Vivian Cristina Albernaz Naves lançaram, na noite da última quarta-feira, 29, a...

Secretaria do Meio Ambiente volta a plantar ipês na Avenida Brasil

30/11/2017

Um dos principais projetos de arborização já executado em Anápolis, o plantio de dez mil mudas de ipês amarelos na Aveni...

Décima Conferência Municipal de Saúde começa na 2ª feira com extensa pauta

30/11/2017

A 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde (CMS) será aberta oficialmente na próxima segunda-feira, 04, no auditó...