(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Montadora de trator faz lançamento na Tecnoshow

Industria Comentários 07 de abril de 2017

Empresa que está se instalando no DAIA reservou alguns lançamentos para mostrar na vitrine da feira em Rio Verde


A montadora de tratores Farmtrac levou para a Tecnshow, em Rio Verde, as primeiras unidades montadas em Anápolis, onde a multinacional está fazendo um investimento e pretende, dentro de pouco tempo, inicializar o processo de nacionalização de parte da produção. A planta da Farmtrac Brasil está localizada no Distrito Agro Industrial (DAIA). As peças que foram utilizadas nas montagens dos tratores foram desembaraçadas no Porto Seco.
Em sua 16ª edição, a Tecnoshow aconteceu entre os dias 03 a 07/04, no Centro Tecnológico da Comigo, organizadora do evento, onde mais de 500 empresas - em sua maioria ligadas ao agronegócio - ocuparam uma área de 60 hectares para apresentarem as novidades e tecnologias voltadas para o setor.
A abertura do evento contou com a presença de dezenas autoridades, dentre elas: o ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi; o vice-governador José Eliton e vários secretários estaduais; os senadores Ronaldo Caiado, Wilder Morais e Lúcia Vânia; vários deputados estaduais e federais; representações políticas e classistas do Município e localidades circunvizinhas, dentre outras. As autoridades e convidados foram recepcionados e saudados pelo presidente da Comigo, Antônio Chavaglia.
Representando a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o vice-presidente da entidade, empresário Wilson de Oliveira destacou que a Tecnoshow Comigo é um dos maiores eventos do agronegócio no País. “É uma feira que mostra a força de Goiás na produção rural e na agroindústria”, ressaltou, acrescentando que, por esta razão, alcançou um prestígio que vai além das fronteiras do País.
No Centro Tecnológico da Comigo, Wilson de Oliveira visitou o stand da Farmtrac Brasil, onde estiveram também os secretários de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes (Estado) e Vander Lúcio Barbosa (Anápolis); o diretor executivo da Adial, Edwal Freitas Portilho; o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (Simmea), Robson Peixoto Braga e o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sudoeste Goiano, Welington Soares Carrijo; o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínio no Estado de Goiás (SindLeite), Joaquim Guilherme Barbosa de Souza; o diretor do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado de Goiás (Sinplago), Olympio José Abrão e o articulador do sistema Fieg, Darlan Siqueira. A comitiva foi recepcionada pelo diretor de vendas da Farmtrac, Luciano Maciel Petroviski, juntamente com outros representantes da empresa.
De acordo com Wilson de Oliveira, a indústria goiana esteve bem representada na Tecnoshow Comigo, contribuindo para fortalecer ainda mais o tradicional evento. “Foi uma visita muito produtiva, em que trouxemos para a Rio Verde o respaldo da Fieg e o carinho especial do presidente Pedro Alves com o próprio evento e com o Município, um importante polo da economia de nosso Estado”, enfatizou o vice-presidente, também presidente da Fieg Regional Anápolis e do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos).

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Industria

Produção teve maior avanço em novembro de 2017

12/01/2018

A produção industrial goiana avançou 17,0% em relação a novembro de 2016, na série com ajustes sazonais. No Brasil, hou...

DAIA é um dos principais marcos da industrialização em Goiás

28/07/2017

No dia 09 de novembro de 1976, com as presenças do então Governador de Goiás, Irapuan Costa Júnior e do então Presidente...

Produção de medicamentos “salva” queda no indicador

13/07/2017

A produção industrial goiana, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve um...

Teuto volta para o controle de sócios brasileiros

06/07/2017

O Laboratório Teuto volta ao controle integral de sócios brasileiros, notamente, a família Melo, que constituiu o empreend...