(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Montadora completa 10 anos em Anápolis

Industria Comentários 27 de abril de 2017

CAOA foi inaugurada em 2007, com um investimento da ordem de R$ 1,2 bilhão


A CAOA Montadora completa uma década de produção de veículos em Anápolis. Inaugurada em 2007, resultado de investimento inicial próprio de R$ 1,2 bilhão, a fábrica começou a produzir, à época, a camioneta o HR, que comemora o seu décimo ano consecutivo como líder de vendas em seu segmento. Atualmente, saem da linha de produção da CAOA Montadora, os modelos: Tucson Flex, iX35, New Tucson e as linhas de comerciais leves, HR e HD.
Para 2017 a CAOA programa o início da produção do HD80, desenvolvido para ampliar ainda mais os reconhecidos e consagrados atributos de qualidade, economia, fácil manutenção e excelente custo-benefício do seu antecessor, o HD78.
A CAOA Montadora está inserida no Distrito Agroindustrial de Anápolis e colabora ativamente com o desenvolvimento econômico regional. Atualmente, a empresa emprega diretamente mais de 1,3 mil colaboradores, sendo que 92% desse total são da região e muitos deles fazem parte do quadro de funcionários desde 2007, participando de todos os grandes marcos produtivos da fábrica.
Além dos empregos diretos gerados nesses dez anos de operação, a CAOA Montadora atualmente é responsável por mais de 25 mil empregos indiretos.
Com processos produtivos completos, a fábrica possui altos índices de qualidade e elevado grau de automatização, compatíveis aos das mais modernas fabricantes mundiais. Na área do Body Shop, 22 robôs montam o conjunto básico que dá forma ao produto e no Paint Shop, uma moderna área para a aplicação de proteções especiais prepara as peças para a pintura, ampliando a aderência da tinta e protegendo contra corrosão.
Também conhecido como montagem final, o Trim Shop é onde a carroceria acolhe todas as peças mecânicas, além de itens de acabamento que garantem o conforto para os ocupantes, passando para a etapa seguinte que é a área de testes finais.
A mais recente mudança pela qual a CAOA Montadora passou foi em 2016 para dar início à produção do Hyundai New Tucson. As adequações incluíram novos processos produtivos para adaptar a linha de montagem para receber o modelo que utiliza aço de alta resistência em 51% da carroceria e 102 metros de adesivos estruturais, que aumentam a qualidade e também o conforto a bordo, além de contribuir para a redução de ruídos.
Marcado
Todos os veículos produzidos em Anápolis, pela CAOA Montadora chegam ao mercado brasileiro depois de passarem pelos mais rigorosos testes como alinhamento de rodas, regulagem de faróis, simulações dinâmicas de funcionamento e uma simulação de chuva torrencial para verificação das guarnições e selagem, garantindo que não ocorram infiltrações no habitáculo, dentre outros. A fábrica possui a certificação de Gestão de Qualidade, ISO 9001/2008, e vem sendo aprovada nas auditorias anuais de certificação promovidas pela Hyundai.
A CAOA Montadora conta ainda com uma completa pista de testes, onde são simuladas as mais diversas condições de piso, vibrações de painéis e verificação do isolamento acústico, mantendo toda a qualidade oferecida pelos mundialmente reconhecidos produtos Hyundai.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Industria

Produção teve maior avanço em novembro de 2017

12/01/2018

A produção industrial goiana avançou 17,0% em relação a novembro de 2016, na série com ajustes sazonais. No Brasil, hou...

DAIA é um dos principais marcos da industrialização em Goiás

28/07/2017

No dia 09 de novembro de 1976, com as presenças do então Governador de Goiás, Irapuan Costa Júnior e do então Presidente...

Produção de medicamentos “salva” queda no indicador

13/07/2017

A produção industrial goiana, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve um...

Teuto volta para o controle de sócios brasileiros

06/07/2017

O Laboratório Teuto volta ao controle integral de sócios brasileiros, notamente, a família Melo, que constituiu o empreend...