(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Modalidades paralímpicas este ano no Jogos Abertos

Especial Comentários 08 de maro de 2018

Inscrição vai até 5 de abril para os esportes coletivos e até 12 para individuais


Uma das mais tradicionais competições do calendário esportivo do município volta à cena entre os dias 15 de maio e 30 de junho. E com novidades. Em sua 28ª edição, os Jogos Abertos de Anápolis terão, pela primeira vez, disputas de futebol de campo e de modalidades paraolímpicas: basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado, natação e atletismo. A ideia é ampliar a participação e reforçar o caráter inclusivo dos Jogos, que estão com inscrições abertas para as 18 modalidades oferecidas. Confira abaixo o Regulamento, e acesse as fichas de inscrição.
Para as competições coletivas elas seguem até o dia 5 de abril. Já para as individuais, o prazo é um pouco mais amplo: 12 de abril. A abertura oficial da competição acontece a partir das 18h30 da sexta-feira, 27 de abril, no Ginásio Internacional Newton de Faria. Após bater o recorde de participantes no ano passado, a expectativa da Prefeitura de Anápolis é superar a marca de mais de sete mil inscritos.
Além das quatro modalidades paralímpicas – basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado, natação e atletismo –, e da estréia do futebol de campo, os Jogos Abertos incluem atletismo, basquete, capoeira, futsal, handebol, judô, karatê, natação, patins, skate, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Destaque no cenário regional de competições estudantis e do esporte amador de Anápolis, os Jogos Abertos reúnem escolas, empresas e instituições, e têm o perfil de revelar novos talentos. A classificação serve ainda como um dos critérios para a concessão da Bolsa Atleta, programa de incentivo à prática esportiva mantido pela Prefeitura.
Nos esportes coletivos são premiadas, com troféus e medalhas, as equipes campeãs e vice-campeãs em todas as modalidades em suas respectivas categorias, masculino e feminino. Nos esportes individuais são premiadas, também com troféus e medalhas, as equipes campeãs e vice-campeãs, e as terceiras colocadas.


Modalidades
paralímpicas

Atletismo
Basquete em cadeira de rodas
Vôlei Sentado
Natação



Modalidades
individuais

Atletismo
Karatê
Capoeira
Judô
Skate Board
Patins in line
Tênis de mesa
Xadrez
Modalidades
Coletivas

Basquete
Futsal
Futebol de campo
Handebol
Vôleibol

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Programação Arraiana 2018

28/07/2018

- Unidades do Rápido Jundiaí - Av. Minas Gerais, 112 – Jundiaí Anashoping – Av. Universitária, 2.221 – Vila Santa...

População lota “Jonas Duarte” na abertura do Arraiana 2018

28/07/2018

Uma festa bonita, solidária, alegre. Assim começou, na noite desta quinta-feira,27, o Arraiana. O evento, planejado e coord...

Base Aérea, agora ALA 2, ganha maior dimensão após mudança

27/07/2018

Desde o início de 2017, a Base Aérea de Anápolis (BAAN) mudou de denominação, passando a se chamar ALA 2. Essa mudança ...

Hackers ganham até R$ 22 mil/mês

27/07/2018

Jovens muito inteligentes, apaixonados por computador e extremamente interessados no mundo digital poderão ser recrutados co...