(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Modalidades paralímpicas este ano no Jogos Abertos

Especial Comentários 08 de maro de 2018

Inscrição vai até 5 de abril para os esportes coletivos e até 12 para individuais


Uma das mais tradicionais competições do calendário esportivo do município volta à cena entre os dias 15 de maio e 30 de junho. E com novidades. Em sua 28ª edição, os Jogos Abertos de Anápolis terão, pela primeira vez, disputas de futebol de campo e de modalidades paraolímpicas: basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado, natação e atletismo. A ideia é ampliar a participação e reforçar o caráter inclusivo dos Jogos, que estão com inscrições abertas para as 18 modalidades oferecidas. Confira abaixo o Regulamento, e acesse as fichas de inscrição.
Para as competições coletivas elas seguem até o dia 5 de abril. Já para as individuais, o prazo é um pouco mais amplo: 12 de abril. A abertura oficial da competição acontece a partir das 18h30 da sexta-feira, 27 de abril, no Ginásio Internacional Newton de Faria. Após bater o recorde de participantes no ano passado, a expectativa da Prefeitura de Anápolis é superar a marca de mais de sete mil inscritos.
Além das quatro modalidades paralímpicas – basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado, natação e atletismo –, e da estréia do futebol de campo, os Jogos Abertos incluem atletismo, basquete, capoeira, futsal, handebol, judô, karatê, natação, patins, skate, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Destaque no cenário regional de competições estudantis e do esporte amador de Anápolis, os Jogos Abertos reúnem escolas, empresas e instituições, e têm o perfil de revelar novos talentos. A classificação serve ainda como um dos critérios para a concessão da Bolsa Atleta, programa de incentivo à prática esportiva mantido pela Prefeitura.
Nos esportes coletivos são premiadas, com troféus e medalhas, as equipes campeãs e vice-campeãs em todas as modalidades em suas respectivas categorias, masculino e feminino. Nos esportes individuais são premiadas, também com troféus e medalhas, as equipes campeãs e vice-campeãs, e as terceiras colocadas.


Modalidades
paralímpicas

Atletismo
Basquete em cadeira de rodas
Vôlei Sentado
Natação



Modalidades
individuais

Atletismo
Karatê
Capoeira
Judô
Skate Board
Patins in line
Tênis de mesa
Xadrez
Modalidades
Coletivas

Basquete
Futsal
Futebol de campo
Handebol
Vôleibol

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Reverendo Wildo convida comunidade para garantir sobrevivência do projeto

13/12/2018

Em muitas situações, para ajudar alguém, é preciso entrar no mundo dessa pessoa para entender o que se passa em sua vida....

Professor João Asmar, colecionador de muitas histórias e homenagens

23/11/2018

Poucos anapolinos receberam tantas homenagens como ele. Não por acaso, mas, fruto de uma vida dedicada ao trabalho e ao serv...

Unidade Oncológica deflagra ação para a construção do seu hospital

23/11/2018

A direção da Unidade Oncológica “Mauá Cavalcante Sávio” está em campanha para a construção de um hospital, o que ...

APAE mostra andamento das obras que abrigarão todos os seus departamentos

23/11/2018

As obras do prédio que irão comportar todos os serviços da APAE de Anápolis, referentes à saúde e administração, comp...