(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ministro das Cidades prestigia celebração dos 82 anos da ACIA

Economia Comentários 09 de fevereiro de 2018

Dezenas de autoridades políticas e classistas participaram da festa de aniversário de fundação da entidade


A Associação Comercial e Industrial de Anápolis comemorou, na última quarta-feira, 07, o aniversário de 82 anos de fundação. Uma das entidades classistas mais antigas em atividade em Goiás, a ACIA recebeu, para aquele momento, dezenas de autoridades políticas e classistas.
O evento foi dividido em duas partes, sendo a primeira no autidório da entidade, onde foi composta a mesa solene com a presença do presidente Anastácios Apostolos Dágios, que conduziu o ato solene; do secretário estadual de Desenvolvimento, Francisco Pontes e dos superintentendes de Indústria e Comércio e de Comércio Exterior da Pasta, Luiz Medeiros e William O´Dwyer, respectivamente; do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Pedro Alves e do presidente da FIEG Regional Anápolis, Wilson de Oliveira; e do presidente da Agência Goiana de Regulação, Ridoval Chiareloto.
A segunda parte deu-se com a inauguração do espaço ACIA Empresarial, no térreo do prédio, seguido de coquetel. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, chegou a tempo de participar, apenas, desta parte da programação, devido a uma série de compromissos em Brasília, que atrasaram a sua viagem, além de um encontro com empresários da indústria farmacêutica.
Alexandre Baldy reconheceu o trabalho da ACIA, à qual pertence como membro associado. Segundo o Ministro, em seus 82 anos de história, a entidade desempenhou, e ainda desempenha, um papel importante de apoio ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda para o Município e tem atuado, também, em outras esferas, ou seja, nos governos Estadual e Federal, visando atrair mais investimentos. Ele, inclusive, citou que acompanhou a comitiva da ACIA durante visita ao, então, Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, para tratar do projeto de implantação do Polo de Defesa, uma das bandeiras atuais da entidade.

Fala do Presidente
O Presidente da ACIA, Anastácios Apostolos Dagios destacou que a entidade trabalha para resgatar e fortalecer o protagonismo do empresariado anapolino. Ele destacou o papel histórico que a Associação teve em diversas conquistas de Anápolis e assinalou que, este ano, um dos objetivos é iniciar a construção da nova sede, na área que foi doada pelo Governo do Estado. “Já temos o registro e a escritura, temos os projetos e, agora, vamos partir para os alvarás, a fim de iniciar a obra”, comemorou.
O presidente da FIEG Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, lembrou que a ACIA esteve e está presente em boa parte das conquistas do Município no campo do desenvolvimento econômico e tem um papel importante, também, em estimular o trabalho voluntário, lembrando que na própria ACIA, foram criados cinco dos seis sindicatos das indústrias, dois deles de abragência regional. “A ACIA tem um legado inestimável de contribuição para Anápolis e para Goiás”, resumiu.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Economia

Caoa Chery planeja produzir três modelos SUVs na planta de Anápolis

08/11/2018

O Polo Automotivo de Goiás dará um novo salto com os anúncios de investimentos para ampliação do parque industrial e o l...

Contribuintes podem quitar débitos com desconto até dia 19

02/11/2018

Vai até o dia 19 de novembro o prazo para os contribuintes em débito com o ICMS, IPVA e ITCD regularizem a situação fisc...

Primeiro sorteio da Nota Anapolina terá prêmio especial de R$ 50 mil

02/11/2018

O primeiro sorteio da Nota Anapolina será no dia 21 de dezembro e fará com que um dos sorteados tenha um Natal com um bom d...

Inadimplência cai, mas ainda afeta 61,4 milhões

25/10/2018

No mês de setembro último, o Brasil registrou um total de 61,4 milhões de consumidores inadimplentes. Segundo o levantamen...