(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ministro Alexandre Baldy assina ficha de filiação no Progressistas

Política Comentários 16 de maro de 2018

PP faz festa para receber o Deputado/Ministro em seus quadros. Ele é a aposta para reforçar a bancada na Câmara Federal


Assediado por várias legendas partidárias e reconhecido como uma das principais revelações políticas de Goiás nos últimos anos, o Ministro das Cidades, o Deputado Federal Alexandre Baldy filiou-se ao Progressistas. A solenidade ocorreu na sede da liderança do partido, no Senado Federal, em Brasília, na noite de quarta-feira, 14, com a presença de dezenas de lideranças políticas do próprio Partido e de outras legendas, dentre elas, o Deputado Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara Federal, do qual Baldy é muito próximo, e do Senador Wilder Morais, que é o presidente da sigla em Goiás.
O ato foi comandado pelo presidente do Progressistas, Senador Ciro Nogueira. Na ocasião, também, foi abonada a ficha de filiação do Deputado Federal Marinaldo Rosendo, ex-PSB de Pernambuco. Com mais esta filiação, o Progressistas passa a contar com 54 deputados, sendo que oito não estão no exercício do mandato, e sete senadores.
Alexandre Baldy estava sem partido desde que deixou o Podemos, no ano passado, antes do convite para integrar a equipe do Presidente Michel Temer (PMDB). De lá para cá, ele foi procurado por várias legendas. O desembarque no PP, de certa forma, já estava sendo aguardado e o partido aposta que, se o novo filiado buscar a reeleição para a Câmara dos Deputados, ele possa contribuir para reforçar a sua bancada naquela Casa, já que poderá ter uma votação expressiva no Estado, resultado do trabalho que desempenha como deputado e como ministro.
Baldy ainda não confirmou qual será seu projeto político para este ano. A hipótese mais provável, é que dispute a reeleição para a Câmara Federal. Seu nome, também, é cogitado para disputar a sucessão de Marconi Perillo, no Governo de Goiás. E há, ainda, a hipótese de ele continuar como ministro das Cidades até o final do mandato do Presidente Temer.
“Hoje (quarta-feira, 14) celebrei minha filiação ao partido Progressistas, PP, para continuar na luta da reconstrução do Brasil, com o objetivo de levar uma vida digna às famílias brasileiras. Junto ao Progressistas, sempre com muita dedicação ao trabalho que desenvolvo como agente público, encontro mais um caminho para seguir na defesa dos interesses de todos”, festejou Baldy, por meio de uma rede social.
O presidente Ciro Nogueira, comemorou a filiação do Ministro e destacou que “o Progressistas vive uma história de construção de uma política de união e resultados”. E completou: “Trabalhamos não só para ser o maior partido do Brasil e. sim. o mais unido. E, isso só é possível graças ao trabalho de cada prefeito, cada vereador, cada deputado estadual, federal, cada governador e senador e todos os filiados ao Progressistas. Fico feliz por esse momento histórico e espero mais filiações”, disse ele ao encerrar o ato.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...