(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ministro agradece homenagem a empresário do setor farmacêutico

Economia Comentários 26 de abril de 2018

Alexandre Baldy destacou contribuição de Idelfonso Limírio, um dos pioneiros da indústria no Município


Com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e dezenas de autoridades, o Prefeito Roberto Naves entregou mais uma etapa das obras do Plano de Mobilidade Urbano. Desta vez, foi o viaduto no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino.
Na ocasião, Roberto Naves falou sobre a importância do conjunto de obras de mobilidade, iniciado na gestão do ex-Prefeito João Gomes, com um valor de R$ 74 milhões, valor este oriundo de um financiamento de longo prazo junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades do Governo federal, do Ministério das Cidades, que hoje tem como titular um anapolino. As obras foram iniciadas em 2015. O primeiro viaduto, nos cruzamentos da Avenida Brasil com a Avenida Goiás e com a Rua Barão do Rio Branco, foi entregue em agosto do ano passado.
Roberto Navez, durante coletiva à imprensa, confirmou que a partir do mês que vem, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) fará importantes intervenções nas vias próximas ao novo viatudo e que, também, haverá o fechamento de uma das pistas laterais do viatudo da Brasil-Goiás-Barão, para a execução de obras de galerias pluviais. Segundo ele, é um serviço que poderá demandar tempo devido à sua complexidade, uma vez que o terreno naquele local, é bastante brejoso. Por isso, o mesmo aguardou a chegada do período de estiagem.

Homenagem
O viaduto da Amazílio Lino leva o nome do empresário Idelfonso Limírio Gonçalves, fundador do grupo Neo Química, que também foi homenageado recentemente, dando o nome ao prédio do Centro de Convenções, obra do Governo do Estado. O Ministro Alexandre Baldy agradeceu a homenagem ao avô de sua esposa, Luana Baldy. Filhos e outros netos do empresário, também prestigiaram a inauguração.
Em entrevista coletiva à imprensa, Baldy se disse feliz pela homenagem, tendo em vista o legado deixado por Idelfonso Limírio. Além, segundo ele, de ser uma obra que vai melhorar a qualidade de vida da população anapolina, em relação à mobilidade urbana.

Estrutura
Medindo cinco metros de altura, o viaduto tem a extensão total de 185 metros, incluindo as rampas. A parte superior mede 40m x 14,80m. A obra remete aos padrões rodoviários e pode suportar tráfego pesado de veículos de carga e de passageiros.
Toda a sinalização horizontal e vertical foi concluída e a iluminação, com lâmpadas modernas de LED, já está funcionando. Também foi feito o plantio de grama no canteiro central e realizado o alargamento das pistas nos encabeçamentos sul e norte. Dentro de 30 dias haverá a substituição do asfalto das alças laterais e a instalação de bocas de lobo que compõem a drenagem.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Economia

Mais de duas mil pessoas prontas para o mercado de trabalho

17/05/2018

Não é novidade que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. É fundamental que o candidato procure se qualifi...

Primeiro quadrimestre registrou queda elevada de exportações

17/05/2018

As exportações feitas por Anápolis, de janeiro a abril deste ano, registraram queda de 68,77%. Por outro lado, as importa...

Microempreendedor individual ganha mais força na economia

17/05/2018

Reconhecido por suas potencialidades no setor industrial, Anápolis possui um segmento que cresce de forma vertiginosa no cen...

Pirenópolis terá nova edição do Piri Bier

10/05/2018

O maior festival de cervejas Artesanais do Centro-Oeste, o Piri Bier, será realizado de 30 de maio a 2 de junho, no Cavalhó...