(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ministério busca menos acidentes e mortes no trânsito

Geral Comentários 19 de julho de 2018

Ministro Alexandre Baldy propõe novos métodos de combate


O Ministério das Cidades tem atuado de forma estratégica e contínua em todo o país na promoção de políticas públicas para um trânsito seguro. O objetivo é reduzir acidentes e mortes no trânsito.
Realizadas por meio do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), as ações passam pelo trabalho do Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito, cujo objetivo é discutir e elaborar propostas de redução de acidentes e segurança viária até 2020, com a promoção de audiências públicas nas diversas regiões do país.
Outra medida que visa à diminuição dos acidentes e mortes é a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Eles passam a exercer as competências de fiscalização, educação e operação no trânsito, controle e análise estatística, o que permite aos gestores detectar as reais necessidades da população, trabalhando para ampliar a qualidade dos padrões de segurança de todas as pessoas que se locomovem no espaço público.
O DENATRAN também implantou a exigência de Exame Toxicológico para condutores das categorias C, D e E, que identifica uso de drogas e ajuda os médicos especialistas a concederem ou não a habilitação ao motorista, evitando riscos.
O Ministério das Cidades aderiu ainda à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), programa que tem como finalidade salvar vidas por meio de um trânsito seguro.
“Estamos empenhados em um grande esforço nacional para cumprir os compromissos da Agenda 2030 e, assim, estabelecer as bases para a construção continuada de um país mais próspero e justo, inclusive para as gerações futuras. Estamos vencendo uma dura crise fiscal e sairemos fortalecidos dessa batalha, abrindo caminhos que possam proporcionar segurança viária para todos os brasileiros”, afirma o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Essa semana, Baldy representou o Brasil, em Nova York (EUA), no Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas sobre Segurança Viária.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...