(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mini Atletismo: Projeto aperfeiçoa professores de Educação Física

Esportes Comentários 20 de maio de 2011

A 31ª Edição da Mini Maratona 31 de Julho já tem data oficial: 24 de julho


Dinamizar o atletismo e incentivar crianças e adolescentes a praticar o esporte. Esses são alguns dos objetivos do projeto Mini Atletismo que está sendo implantado na rede municipal de ensino em Anápolis. Para aperfeiçoar os professores das escolas municipais, acontece até o próximo domingo, 22, o Curso de Mini Atletismo e a Clínica de Saltos Horizontais.
O curso de implantação do projeto foi criado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e adotado pelo Ministério dos Esportes, e será aplicado pelo cubano Jorge Alfredo Reina Abreu, campeão do 3° Mundial de Salto Triplo. Segundo o professor, o curso é diferenciado e tem como objetivo mudar as perspectivas dos professores de Educação Física, além de incentivar a prática do atletismo. Nos dias 19 e 20 será realizada a parte teórica do curso e no dia 21, a parte clínica, que se constitui nas aulas práticas.
O projeto visa difundir a modalidade com um novo conceito pedagógico, tornando a mais praticada no País. O Mini Atletismo em Anápolis abrange duas faixas etárias diferentes: crianças entre sete e dez anos e de 12 a 13 anos. No Município, cerca de 20 escolas deve fazer a adesão ao projeto com uma média de 40 alunos por unidade.
O curso será desenvolvido em parceria das escolas municipais, que oferecerem toda a estrutura física e profissional, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBat), responsável pela capacitação dos profissionais e controle técnico, e o Ministério dos Esportes que faz as distribuições dos kits aos alunos.
Segundo o coordenador do “Escola Viva”, Marcos Bonfim, o projeto Mini Atletismo, vem agregar valor as ações já realizadas pela prefeitura, como por exemplo, o Zatopeck. “Essa iniciativa só tem a enriquecer e estimular os alunos, além de descobrir novos talentos”, opina.

Ministrante
O cubano Jorge Alfredo Reina Abreu é formado pela Universidade de Educação Física de Havana em Cuba com licenciatura em Cultura Física desde o ano 1988. Atleta de alto rendimento na prova de salto triplo com resultados de 17.48 metros como melhor resultado. Ainda foi 3º colocado nos Jogos Centroamericanos de Havana de 1982 com resultado de 16.63 metros, campeão Pan Americano de 1983 em Caracas, na Venezuela com 17.05 metros e 6º lugar nos Jogos Pan Americanos de Indianápolis em 1987 com resultado de 16.36. O atleta também foi vice-campeão mundial Indoor em Budapeste em 1989 com resultado de 17.41 metros. Campeão da Copa América de Bogotá de 1989 com recorde atual de 17.42 metros e 7º lugar na Copa Mundial de Barcelona em 1989 com resultado de 16.32 metros.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Times da Cidade já projetam o próximo Goianão

18/08/2017

O Campeonato Goiano de 2018 terá três representantes da Cidade: Grêmio Anápolis, Associação Atlética Anapolina e Anáp...

Abertas as inscrições para os Jogos da Primavera

18/08/2017

A mais tradicional competição esportiva de Anápolis já está com inscrições abertas. Alunos de escolas das redes públi...

Quem será o campeão?

10/08/2017

Termina, neste domingo, a temporada 2017 para o futebol anapolino e com bons resultados. Associação Atlética Anapolina e G...

Goiânia recebe o Grêmio Anápolis no Estádio Olímpico

03/08/2017

A primeira partida entre Grêmio Anápolis e Goiânia foi marcada por um lance polêmico: o árbitro Wilton Sampaio marcou um...