(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Melhorias na sede do ISSA são entregues

Cidade Comentários 28 de dezembro de 2012

Sede foi totalmente adequada e equipada para atender melhor aos seus assegurados


A Prefeitura de Anápolis, por meio do Instituto de Seguridade Social de Anápolis (Issa), entregou na última quarta-feira, 26, as obras de reforma e reengenharia da sede da instituição. A solenidade aconteceu na Rua 15 de dezembro, n° 641, Centro.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide, do presidente do Issa, Dido Gonzaga Jaime, da secretária municipal de Recursos Humanos, Luzia Cordeiro, do presidente do Conselho Municipal de Previdência Social, Zeomar Gordo, do ex-prefeito de Anápolis, Eurípedes Junqueira, entre outras autoridades.
A sede foi totalmente adequada e equipada para atender ainda melhor aos seus assegurados. Nos últimos quatro anos, foi implantado o sistema de informática em rede e digitalização dos processos, adquiridos mais computadores e atualizados os equipamentos utilizados no dia a dia de trabalho do Issa.
Foram implantadas também as centrais de Computadores do Issa (CCI); de Informática; de Segurança Geral, com instalação de alarmes e câmeras de monitoramento; e a de Telefonia, totalmente nova. Atualmente o instituto tem cerca de dois mil aposentados e pensionistas, e em torno de sete mil contribuintes.
Vera Lúcia Diogo, há 12 anos aposentada, elogiou os investimentos na sede do Issa. “É uma característica dessa administração melhorar os serviços prestados à população e aqui no Issa não foi diferente. Temos mais segurança e qualidade de vida”, comentou.
Segundo o presidente do Issa, Digo Gonzaga Jaime, as inovações proporcionam mais excelência nos atendimentos. “As melhorias representam o constante trabalho da Prefeitura de Anápolis no Issa para atender melhor. A atenção ao segurado aumenta cada dia mais”, observou.
O prefeito Antônio Gomide falou que os investimentos na sede do Issa acompanham o trabalho que é feito por toda a cidade. “Hoje a estrutura está cada vez mais adequada para acolher os aposentados. A confiança que eles têm junto à gestão é que eles sabem que cumprimos nossos compromissos em dia e garantimos que os aposentados tenham acesso aos serviços com mais comodidade”, disse.

Issa
O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis – Issa constitui uma autarquia municipal destinada a atender os interesses dos servidores públicos efetivos do município de Anápolis no que se refere ao Regime Próprio de Previdência Social.
O Regime Próprio de Previdência Social – RPPS foi instituído no em Anápolis, através da Lei n° 2.019, de 08 de setembro de 1992, sendo na época denominado de Anaprev – Sistema Previdenciário de Anápolis, perdurando até o advento da Lei Complementar n° 027, de 06 de novembro de 2002, que extinguiu a Anaprev e criou o Issa.
A Lei Complementar n° 077, de 30 de dezembro de 2003, revogou integralmente a Lei 027, de 06 de novembro de 2002, passando a reger o RPPS de Anápolis.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

MP pode aliviar dívida municipal com o INSS

18/05/2017

Durante a marcha dos prefeitos à Brasília, na terça-feira,16, o Presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória amp...

Escola de Pais promove evento para a família

18/05/2017

A Escola de Pais do Brasil (EPB) – Seccional Anápolis- realiza no próximo dia 26, a partir das 19h30, o 31º Seminário R...

Presidente do Tribunal de Justiça visitou a Base Aérea

11/05/2017

O comando da Base Aérea de Anápolis, agora denominada Ala 2 de Anápolis - Otávio Lage de Siqueira -, recebeu, na segunda-...

ABIH quer pressa para Centro de Convenções e Aeroporto de Cargas

04/05/2017

O momento vivido pela rede de hotelaria de Anápolis foi debatido no Denali Hotel na manhã do último dia 28 de abril, em ma...