(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mau cheiro volta a incomodar moradores

Meio Ambiente Comentários 27 de agosto de 2010

Há quase um ano atrás, o CONTEXTO trouxe uma reportagem sobre a reclamação de moradores de diversas regiões de Anápolis, que estavam sofrendo com o incômodo de um mau cheiro de origem desconhecida.


Há quase um ano atrás, o CONTEXTO trouxe uma reportagem sobre a reclamação de moradores de diversas regiões de Anápolis, que estavam sofrendo com o incômodo de um mau cheiro de origem desconhecida. Em princípio, acreditou-se tratar de criadouros clandestinos de gado e porcos (o que ainda é comum em alguns pontos da periferia e até mesmo próximos ao centro) ou, ainda, problemas com o sistema de esgotamento sanitário.
Na época, a Diretoria do Meio Ambiente (que foi transformada em secretaria), investigou a situação e descobriu que a origem do problema estaria na propriedade denominada Estância JR, que fica após o Cemitério Memorial, na estrada que dá acesso ao distrito de Joanápolis, que tinha um confinamento com cerca de seis mil cabeças de gado.
Na última semana, o mau cheiro novamente foi sentido por moradores de Anápolis e mais reclamações. Em contato com a redação, o secretário Luiz Henrique Fonseca Ribeiro, informou que todas as medidas que poderiam ser tomadas pela Pasta, já foram tomadas. “Já autuamos o proprietário, cassamos a licença de funcionamento, mas a retirada dos animais tem que partir de uma ordem judicial”, informou.
Segundo Luiz Henrique, o caso já está no Ministério Público, que deve provocar o Judiciário para que seja determinada a retirada do gado da propriedade, uma vez que a mesma não tem atendido os requisitos de manejo.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Meio Ambiente

Limpeza preventiva de córregos

14/09/2017

Os córregos se contorcem diante do assoreamento que desidrata os cursos d’água nesse momento de estiagem. Mas para evitar...

Queimadas em vegetações e plantações estão têm registro de incidência na região de Anápolis

10/08/2017

Embora já se esteja em um período que favorece a sua ocorrência, a estação da seca ainda não provocou este ano grandes ...

Compensação ambiental vai garantir retirada de árvores

13/07/2017

Para cada palmeira de guariroba retirada do canteiro central da Avenida Brasil - medida necessária para a continuidade da ob...

Programa combaterá desperdício de água

15/06/2017

Combater o desperdício de água. Este é o objetivo do Pró-Água, programa que será lançado na próxima terça-feira,20, ...