(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Marconi reúne prefeitos com estrutura para atendimento

Política Comentários 18 de janeiro de 2013

Após o encontro com o Governador, os Prefeitos se reuniram com secretários de várias áreas para apresentar reivindicações


Batizado de Vapt Vupt com Prefeitos, um novo formato de atendimento às reivindicações dos municípios junto ao governo do Estado, foi lançado na última quarta-feira,16, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Recebidos pelo governador Marconi Perillo, 19 prefeitos de cidades do Entorno de Goiânia tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e projetos administrativos de parceria a secretários e presidentes de empresas.
O método, segundo explicou Marconi, visa facilitar o acesso dos prefeitos a todos os órgãos estaduais. “Nós reconhecemos a dificuldade que os prefeitos têm para percorrer as secretarias e demais órgãos do governo. Com esse novo formato, estamos dando agilidade no relacionamento com as Prefeituras”, explicou.
Depois de ouvirem do governador um breve relato sobre o Vapt Vupt, os prefeitos se reuniram com os secretários e dirigentes de empresas para apresentar novas reivindicações e se inteirar do andamento de pedidos já encaminhados.
Tanto na apresentação do projeto aos prefeitos quanto na entrevista coletiva que concedeu em seguida, o governador Marconi Perillo deixou clara a disposição do governo em trabalhar junto com os prefeitos, reconhecendo as dificuldades que a grande maioria tem com a falta de recursos. “Nosso espírito é o mais democrático possível. Temos o objetivo de colaborar naquilo que estiver ao nosso alcance. Estou determinando aos secretários e demais assessores que sejam rápidos na análise e na possibilidade de atender prontamente as reivindicações”, disse.
Em decorrência do período de chuvas, grande parte dos municípios tem tido dificuldades para manter a qualidade da pavimentação urbana. Alguns novos prefeitos padecem ainda de falta de estrutura para poder atender a obras emergenciais. “O que mais os prefeitos têm nos solicitado é ajuda para recuperar a malha viária urbana. Muitos assumiram prefeituras sem maquinários funcionando e sem dinheiro em caixa. Estamos cientes desse grave problema. E por isso já solicitamos à Agetop um levantamento de custo para que o Estado passe doar massa asfáltica às Prefeituras para que elas possam recuperar a pavimentação urbana das cidades”, informou Marconi.
De acordo com o governador, o principal objetivo do governo é honrar as obras e os investimentos nos municípios que sejam de responsabilidade da administração estadual. Isso, todavia, não significa que o Estado não possa colaborar com os prefeitos em áreas que são de competência das prefeituras. “Sempre fizemos e vamos continuar fazendo parcerias com os prefeitos. Estaremos prontos a ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance”, salientou.
A largada dada nesta quarta-feira ao Vapt Vupt com Prefeitos – segundo explicou o governador – não elimina as audiências individuais. “Já recebi mais de 200 prefeitos antes de tomarem posse. Tenho um bom diagnóstico da situação de um grande número deles. Vou continuar a conversar com todos os prefeitos, sempre com o intuito de cooperar. O relacionamento de respeito que tenho com os prefeitos é importante e necessário para que, juntos, possamos melhorar a qualidade de vida das pessoas das nossas cidades”, acrescentou.
A disposição do governo é realizar reuniões semanais com 20 prefeitos, abrangendo todas as regiões. A próxima, já definida para a quarta-feira (23), ocorrerá com prefeitos da região do Entorno de Brasília.

Opinião
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), disse que já existem algumas parcerias delineadas com o governo e que, a seu tempo, deverão ser concretizadas. Ele citou a Alameda da Paz, grande corredor viário que ligará o centro da cidade à divisa com Goiânia, o IML e a parceria para o bom funcionamento do Hospital de Urgências de Aparecida – Huapa. “É muito importante esse trabalho, esse contato do governo com os prefeitos”, disse.
Para esse primeiro encontro foram convidados 20 prefeitos do Entorno de Goiânia. Apenas o de Bela Vista de Goiás, Eurípedes José do Carmo (PSC) não compareceu, mas justificou que estava viajando. Compareceram os prefeitos de Abadia de Goiás, Romes Gomes da Silva (PSB); Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB); Aragoiânia, Nauginel do Prado (PTB); Bonfinópolis, José Paulino (PSD); Brazabrantes, Márcio Machado (PMDB); Caldazinha, Edimon Borges de Oliveira (PT); Campestre, Marcus Alves Ramos (PSDB); Damolândia, Marcelo Machado (PSDB); Goianápolis, Jeová Leite (PP); Goianira, Miller de Assis (PP); Guapó, Luiz Juvêncio (PMDB); Hidrolândia, PauloSérgio de Resende (DEM); Inhumas, Dioji Ikeda (PDT); Nerópolis, Fabiano da Luz (PSDB); Nova Veneza, Waldemar Costa (PT do B); Santo Antônio de Goiás, Frederico Marques de Oliveira (PTB); Senador Canedo, Misael de Oliveira (PDT); Terezópolis Francisco Alves de Oliveira de Sousa Júnior (PMDB), e Trindade, Jânio Darrot (PSDB).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...