(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Marconi reforça compromissos com Anápolis junto aos jovens

Política Comentários 23 de outubro de 2014

Candidato do PSDB espera marcar esta eleição com uma expressiva votação em Anápolis, uma de suas principais bases políticas


Em Anápolis, na reta final da campanha para o segundo turno, o Governador Marconi Perillo, candidato à reeleição pelo PSDB, Marconi Perillo, manteve um encontro com jovens na Praça Dom Emanuel, na última segunda-feira,20. Os público, em sua maoria formado por estudantes, demonstrou conhecimento sobre o que foi executado nesta e em suas outras gestões do tucano, questionando-o sobre parcerias com a Prefeitura. Também apresentaram anseios e demandas para uma próxima gestão de Marconi.
Questionado sobre mais investimentos para a UEG e a possibilidade de que a universidade tenha cursos de Medicina e Direito, Marconi informou que nesta gestão foi feita vinculação constitucional por meio da qual 2% da arrecadação do Tesouro Estadual são repassados à instituição.
“Neste governo, definimos o repasse do duodécimo. Com autonomia financeira e administrativa, a UEG vai se transformar, crescer, melhorar. Quero fazer um projeto para que os universitários possam utilizar o Centro de Convenções que estamos terminando aqui em Anápolis”.
Em relação aos novos cursos, Marconi disse acreditar que a UEG já está apta a recebê-los. “Temos vários hospitais de urgências que poderiam servir de residência médica. Conversei com o reitor, e ele levará esta demanda ao Conselho Universitário, e aí, se aprovado, começaremos a tramitação dos projetos”.
Indagado se pretende manter parcerias com a Prefeitura de Anápolis, Marconi ressaltou que teve uma ótima relação administrativa com o ex-candidato ao governo do Estado, Antônio Gomide (PT), quando o petista administrava o município. “Repassamos recursos para asfaltar muito bairros, parque da cidade, terrenos para construção de casas. Com o atual prefeito, João Gomes, já estabelecemos parcerias para recapeamento de ruas”, afirmou.
Sobre a industrialização em Anápolis, Marconi ressaltou que sempre se preocupou muito com a geração de empregos. “Por isso consolidamos o Polo Farmacêutico, enchemos o DAIA de indústrias. Os governos anteriores tiraram as indústrias de Anápolis, mas nós as trouxemos de volta com os nossos incentivos fiscais”, observou, reforçando o compromisso de o governo adquirir uma nova área para construção do DAIA 2. Marconi citou ainda o Aeroporto de Cargas e o Centro de Convenções como obras que chamarão a atenção de investidores e turistas a Goiás.

Vereadores
Ao deixar o bate-papo com os jovens, Marconi se reuniu com 20 vereadores na Câmara Municipal de Anápolis para receber uma moção de apoio à sua reeleição, além de agradecimento por obras realizadas no município, e sugestões para seu próximo governo. O vereador Frei Valdair elogiou o tucano pela agilidade no atendimento às reivindicações sempre que apresentadas por eles.
“Fico muito feliz com esse apoio, e o recebo ainda com maior responsabilidade. Tenho carinho enorme por Anápolis, e me comprometo a continuar com as parcerias com a prefeitura. Se reeleito, marcaremos uma reunião logo no início do próximo mandato para viabilizarmos as sugestões e reivindicações que me apresentaram. Agradeço pela expressiva votação que obtive aqui, e acredito que teremos ainda mais respaldo no segundo turno”.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...