(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Marconi quer ação do secretariado para resgatar compromissos

Geral Comentários 03 de junho de 2011

Governador esteve também em Brasília negociando com a Caixa a conta do funcionalismo e no BNDES para tratar do projeto de investimento da montadora Rekkof em Anápolis


Mais de cinquenta secretários de Estado, presidentes de agências, autarquias e empresas públicas e demais órgãos do Governo participaram na manhã da última quinta-feira,2, de reunião comandada pelo governador Marconi Perillo para avaliar os primeiros cinco meses do Governo. O encontro de trabalho começou às 8 horas, na Sala Dona Gercina, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Esta é a terceira vez que o governador convoca todo o secretariado para uma avaliação.
Durante a reunião, Marconi fez uma discussão geral sobre as ações do Governo nestes primeiros meses, apontou questões que precisam avançar e elogiou o trabalho dos auxiliares que estão dando resultados. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, houve cobranças, mas de uma forma geral a reunião serviu principalmente para orientar o trabalho de todos os auxiliares em relação às ações cotidianas e no resgate dos compromissos de campanha.
Algumas medidas, como a retomada de programas sociais como o Renda Cidadã e a redução do IPVA em 50% de carros novos, e a situação dos servidores públicos. Sobre o Renda Cidadã, Vecci adiantou que ontem houve reunião técnica entre a Segplan e a Secretaria de Cidadania e Trabalho para discutir o programa e definir cronograma para sua retomada.
Questionado por jornalistas sobre a demissão de servidores comissionados, Giuseppe Vecci esclareceu que não houve demissão em massa no Governo e sim modulação de cargos comissionados de acordo com as necessidades da administração.

Folha de pagamento
Na última quarta-feira, 1º, o governador Marconi Perillo foi recebido em audiência por dirigentes da Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), em Brasília. Na primeira reunião, na Caixa, o governador, acompanhado da superintendente regional da Caixa em Goiás, Marise Fernandes Araújo, negociou com o vice-presidente de Atendimento e Distribuição, José Henrique Marques da Cruz, a conta da folha de pagamento do Estado.
Até o fechamento da edição, o resultado ainda não havia sido divulgado oficialmente, mas a própria assessoria de Marconi sinalizou que a proposta apresentada pela CEF deverá ser a escolhida pelo Governo de Goiás, uma vez que a operação é mais simples, pelo fato de envolver a transação entre governo e uma instituição federal, não sendo, neste caso, exigida uma licitação. A operação gerará recursos para ajudar a resolver as dificuldades inerentes à folha do funcionalismo público estadual.

Rekkof
Na reunião seguinte, no BNDES, o governador liderou comitiva que foi apresentar o projeto técnico de instalação de uma unidade da empresa aérea holandesa Rekkof, especializada na produção de aeronaves de grande porte. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou na reunião que o órgão está aberto a viabilizar linhas de crédito que garantam o empreendimento, mas para isso aguarda informações a respeito do plano de investimento da empresa, que já manifestou interesse em se instalar em Anápolis.
Participaram da reunião, além dos representantes da empresa no Brasil, o senador Cyro Miranda (PSDB), os deputados federais Pedro Chaves e Leandro Vilela (PMDB), Jovair Arantes (PTB) e os secretários estaduais Thiago Peixoto (Educação) e Simão Cirineu Dias (Fazenda).
Na reunião seguinte, também no BNDES, mas sem a presença dos deputados, Marconi discutiu com o presidente Luciano Coutinho projetos de investimentos, que em breve deverão ser anunciados pelo governador. Marconi estava acompanhado do secretário da Fazenda, Simão Cirineu. Segundo ele, são diversos pedidos, que incluem financiamento de programas habitacionais e de saneamento básico. “Foi uma reunião extremamente produtiva”, comemorava Marconi, ao sair do encontro com Coutinho. (Com informações do site Goiás AgoraAgecom)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Construtores vão arrecadar doações

24/11/2017

No início da noite da última terça-feira,21, foi realizada a solenidade de lançamento de mais uma edição do projeto ACA...

Genérico contra o câncer de próstata

24/11/2017

Os pacientes que enfrentam o câncer de próstata poderão contar com mais uma alternativa de tratamento: na próxima segunda...

Médica anapolina no comando de UTI

24/11/2017

A médica Ludhmila Hajjar vai assumir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Bastant...

Lei institui o programa MP de Olho na Bomba

24/11/2017

Foi publicada no Diário Oficial de Goiás da última terça-feira, 21, a Lei nº 19.888, que aprova o projeto MP de Olho na ...