(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Marconi prioriza a economia de Anápolis

Política Comentários 30 de outubro de 2010

Senador tucano crê na participação efetiva do Município no fortalecimento do Produto Interno Bruto de Goiás. O DAIA é o carro-chefe da proposta


O candidato ao Governo de Goiás pelo PSDB, senador Marconi Perillo, destacou, em seu plano de Governo, na parte do planejamento regional, algumas propostas específicas para o Município de Anápolis. A linha principal baseia-se em ações na área econômica, tendo em vista a cidade ser o principal pólo industrial do Estado.
Dentre as propostas colocadas, o tucano apontou como prioridade a implantação de um pólo tecnológico no eixo Anápolis-Goiânia, contemplando os setores de informática, aeronáutica, farmacêutica e a Plataforma Logística, esta última iniciada em seu primeiro governo e que deverá ser colocada em funcionamento, num projeto articulado com a implantação do Aeroporto de Cargas. Além disso, outra proposta é no sentido de trazer o entreposto da Zona Franca de Manaus. O candidato também propõe a ampliação com a compra de mais áreas para o Distrito Agroindustrial, assim como a implantação da infraestrutura necessária para se receberem novos empreendimentos.
O candidato também se propõe a gestionar junto ao Governo Federal para a conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul e a construção do viaduto no trevo de acesso ao Distrito Agro Industrial, bem como pretende, ainda, atuar no intuito de garantir a ampliação da Base Aérea, com a implantação de um centro de tecnologia aeronáutica. A ideia seria, com a concessão de benefícios e incentivos, fazer da região um completo aeroespacial.
O plano de governo de Marconi Perillo contempla a construção do Centro de Cultura, Lazer e Esportes, com espaços para teatro, convenções, dentre outros. Também alcança a infra-estrutura, com a ampliação de convênios para as áreas de urbanização, pavimentação, saneamento e energia elétrica.

Perfil do candidato
Marconi Ferreira Perillo Júnior nasceu no dia 7 de março de 1963, em Goiânia - Goiás. É filho de Marconi Ferreira Perillo e Maria Pires Perillo. Cursou o ensino fundamental em Palmeiras de Goiás e o segundo grau em Goiânia.
Iniciou a militância política ao lado de Henrique Santillo. No início da década de 80, Marconi Perillo foi por duas vezes presidente do PMDB - Jovem de Goiás e presidente nacional da Juventude do PMDB e trabalhou como assessor especial do governador Henrique Santillo.
Em 1990, foi eleito deputado estadual, tendo sido o coordenador da Frente Parlamentarista Ulysses Guimarães, no Estado de Goiás. Em 1994, foi eleito deputado federal pelo Partido Popular (PP), do qual chegou a ser presidente do Diretório Regional. Em 1995, filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, chegando a vice-líder na Câmara Federal.
Na Câmara dos Deputados foi vice-presidente da Comissão Regulamentadora do Sistema Financeiro Nacional, membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Em 1998, Marconi Perillo foi eleito Governador de Goiás e reeleito, em 2002, em primeiro turno, com 51,2% dos votos válidos.
Em outubro de 2006, foi eleito Senador da República pelo PSDB, com 2.035.564, representando 75,82%, votação histórica no Estado de Goiás. É o atual primeiro vice-presidente do Senado Federal

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...