(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Marconi garante ajuda aos prefeitos eleitos

Política Comentários 26 de outubro de 2012

Governador, entretanto, recomendou aos eleitos que pisem no freio dos gastos públicos e das contratações de pessoal


O Governador Marconi Perillo (PSDB) reservou espaço na agenda para encontros políticos. Durante a semana, ele recebeu no Palácio das Esmeraldas, 126 prefeitos que foram eleitos ou reeleitos no último pleito, dia 7 de outubro. A principal recomendação do governador aos chefes municipalistas foi pé no freio nos gastos e na contratação de pessoal.
Para todos eles, em reuniões separadas por partido, Marconi repetiu o mantra do controle de gastos e acenou com parcerias para 2013 e 2014. As principais demandas apresentadas pelos prefeitos foram nas áreas de habitação popular e asfalto urbano. O governador enfatizou que tem formação municipalista e sempre privilegiou esse aspecto da gestão em seus governos, afirmando que as pessoas “moram nos municípios” e que por isso mesmo sempre buscou as parcerias com os prefeitos.
Marconi disse que cada município terá pelo menos um conjunto habitacional, bastando para tanto que os prefeitos indiquem as áreas onde o Estado deverá construir as moradias. Atualmente, informou o governador, o programa habitacional do Estado está presente em 200 dos 246 municípios do Estado, mas a meta é contemplar todos.
Foram apresentados os números positivos do atual governo estadual na recuperação das rodovias, observando que em dois anos, apesar das dificuldades, a administração já construiu e reconstruiu 2.081 quilômetros e deve recuperar quase seis mil quilômetros até o final de 2014. Sobre o programa de asfaltamento urbano, Marconi disse que na primeira etapa estão sendo atendidos 136 municípios, mas que todos os 246 serão beneficiados.

Mobilização
Participaram das reuniões os secretários e presidentes de agências e outros órgãos mais diretamente ligados aos interesses dos municípios. Cada prefeito teve a oportunidade de apontar suas demandas e aspirações em relação às parcerias com o Governo do Estado. Mesmo antes de tomarem posse, os novos administradores já podem encaminhar pleitos ao Governo, informou o governador ao anunciar que toda sua equipe está mobilizada para receber os futuros gestores municipais.
O grupo de prefeitos do PSDB foi liderado pelo deputado estadual Jardel Sebba, eleito prefeito de Catalão. Segundo ele, a palavra chave é parceria. Jardel previu, em seu discurso, que 2013 será o ano da colheita para o Governo do Estado e as prefeituras serão beneficiadas com isso. O vice-governador José Eliton encerrou as audiências aos prefeitos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...