(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Marconi deve anunciar sua candidatura na Cidade

Política Comentários 09 de maio de 2014

A peça que falta para a montagem do quebra-cabeças da sucessão estadual pode estar próxima de ser encaixada


No dia 07 de junho próximo, Anápolis irá sediar o último encontro regional dos partidos da base aliada do Governador Marconi Perillo (PSDB). E, a expectativa é de que, na oportunidade, ele próprio, já com presença confirmada para o evento, possa anunciar se será, ou não, candidato à reeleição para o cargo nas eleições deste ano.
Na última quarta-feira, 07, representantes de quase todos os partidos que integram a base se reuniram para acertarem os preparativos para este encontro regional, que será precedido por mais dois, no dia 17 próximo em Luziânia e dia 31, em Rio Verde, conforme informou o Vice-Governador José Éliton, que é presidente regional do PP e que está à frente da coordenação dos encontros da base. A reunião, realizada em um restaurante da Cidade, foi coordenada pelo próprio José Éliton e teve, também, a presença do presidente regional do PSDB, Paulo de Jesus. Além do PSDB e do PP, a base aliada conta com os seguintes partidos: PSD; PTB; PR; PPS; PRB; PV; PHS; PT do B; PTC, PMN e PSL.
A reunião teve a presença de diversas lideranças, dentre elas, a do ex-prefeito Adhemar Santillo e da ex-deputada Onaide Santillo; o ex- Secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; o ex-deputado Federal, Pedro Canedo, também presidente municipal do PP; o Deputado Estadual José de Lima (PDT); o presidente da Goiasindustrial, Ridoval Chiareloto; os vereadores Jean Carlos (PTB), Pedrinho Porto Rico (PROS), Sargento Pereira (PSL), Sargento Alberto e Gleimo Martins, ambos do PTN. E, ainda, os presidentes dos diretórios municipais do PSDB, Valto Elias; do PHS, Cláudio Romero, do PHS; Anderson José, do PMN, dentre várias outras lideranças.
Antes da reunião o Vice-Governador e Presidente do PP em Goiás, José Éliton enfatizou que o desejo dos partos da base aliada é de que Marconi Perillo seja o candidato do grupo. E, disse mais: se for essa mesma a decisão dele, “que é uma decisão de caráter pessoal”, frisou, o anúncio pode ocorrer no Encontro Regional de Anápolis, que acontecerá a 21 dias da convenção do partido que foi marcada para 28 de junho. “Nós temos esta expectativa e estamos trabalhando para isso”, afirmou o dirigente pepista, destacando que a intenção é promover uma grande festa. “Por isso estamos aqui, com todas as lideranças anapolinas, para prepararmos este encontro que será um dos maiores e melhores entre todos os que realizamos”, disse.
Para José Éliton, há muitos fatores positivos em favor de Marconi Perillo. Segundo ele, há informações de que as pesquisas sem a pré-candidatura de Íris Rezende, deverão colocar Marconi num patamar bem elevado, com números que apontam para uma eventual vitória no primeiro turno. Além disso, enfatizou que Goiás foi revelado como o estado da federação que mais diminuiu a sua dívida e é um dos que mais tem obras em andamento. “Estamos num momento bastante favorável”, concluiu.
O ex-secretário de Indústria e comércio e pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, Alexandre Baldy, emendou as colocações do dirigente do PP, lembrando que Goiás sustenta, hoje, indicadores acima da média nacional na geração de emprego, no crescimento do Produto Interno Bruto, dentre outros. “Nós temos aqui em Anápolis grandes obras estruturantes como o Aeroporto de Cargas; o Centro de Convenções; o Anel Viário do DAIA e muitas outras, que, somadas, chegam a cerca de R$ 700 milhões. E, temos obras em todas as regiões do Estado”, assinalou, acrescentando, “é por isso que queremos ter Marconi Perillo como o nosso candidato, para que possamos fazer com que Goiás siga com esse crescimento”.
O presidente regional do PSDB, Paulo de Jesus, também, reforçou que os partidos da base aliada estão fazendo um trabalho de “convencimento”, para que Marconi Perillo lidere a cabeça-de-chapa. O dirigente tucano acredita que o anúncio da decisão poderá ocorrer em Anápolis, “numa demonstração de gratidão que ele (Marconi) tem por esta Cidade”.

Autor(a): Cláudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

19 prefeitos assinam filiação ao PSDB

18/08/2017

Os deputados estaduais Manoel de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Francisco Oliveira (PSDB), Charles Bento (PRTB), Gusta...

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...