(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mais uma troca de comando em Anápolis. Virou rotina

Segurança Comentários 06 de novembro de 2014

Coronel Brasil, responsável pelo 3º Comando Regional da PM, indicou que, caso sejam comprovadas as acusações contra os policiais envolvidos na Operação, haverá punições


O tenente-coronel Wilson Brasil Pinheiro Tavares, responsável pelo 3º Comando Regional da Polícia Militar, indicou que podem ser abertos processos administrativos contra policiais militares investigados na Operação Malavita. Conforme noticiou o Jornal Contexto na última semana, foram instaurados 36 inquéritos para investigar possíveis crimes de extorsão, sequestro, homicídios, tortura e ameaça com envolvimento de agentes públicos.
“Eu posso te assegurar que aqueles que estão sendo acusados serão passíveis de punição, no caso de confirmação das acusações. Eles responderão a processos administrativos dentro da própria corporação e poderão ser punidos. Quanto aos policiais militares inocentados, com certeza permanecerão (na corporação)”. Ele informou que existe na PM uma “fiscalização constante” do corpo policial, por meio do “serviço de inteligência” da própria corporação.
Nesta quarta-feira, 05, aconteceu a cerimônia de passagem de comando da PM de Anápolis. O comando do 4º Batalhão, conforme informou o coronel Brasil, foi transferido do tenente-coronel Rubens Maia da Silva, que “vai para a reserva remunerada”, e passou para o tenente-coronel Giuliano Eustáquio Borges. O major Silvério José Martins foi substituído pelo Major Cláudio Antônio Silva no comando da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar. Ambos receberam uma menção de elogio do comando geral.
O 4º Batalhão, a partir de agora, está sob o comando do tenente coronel Giuliano Eustáquio Borges. A 31ª Companhia Independente de Policiamento Especializado estará sob o comando do major Cláudio Antônio Silva.
Brasil negou que as mudanças nas duas unidades tenham relação com a Operação Malavita. “Não tem porque ter isso (trocar o comando devido à Operação)”, afirmou, pois (o caso) “está sendo apurado, está sendo investigado”. Ele enfatizou que haverá ações efetivas da PM contra “quem tiver cometido algum ato”. “Vai responder por isso”, continuou.
Ele ainda acrescentou que a Polícia Militar está ampliando as ações contra a criminalidade. Conforme informou ao Jornal Contexto, nesta semana o efetivo para a área do Comando Regional da PM recebeu um reforço de 42 policiais. E concluiu afirmando que existem ações em andamento para aumentar o efetivo da Polícia Militar nas ruas da Cidade.

Recado
O comandante geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, participou da solenidade de passagem de comando em Anápolis e, na ocasião, em seu discurso, ele fez uma menção- embora sem citar textualmente - à Operação Malavita. Ele ressaltou que o comando da corporação está atuando “de maneira diligente, firme e preocupada em valorizar os bons policiais. Não é interesse da PM ter policiais que não honrem a farda. Aqui é um caminho de homens e mulheres honrados”, afirmou.
O comandante da PM também combateu a “rede de fofocas” que corre nas redes sociais e em aplicativos de celular, dando conta de que alguns benefícios concedidos aos policiais estariam em risco de serem retirados. “Se alguém quiser uma informação segura, procure o comandante do seu batalhão ou da sua companhia, eles vão informar corretamente sobre estas questões”.

Novo batalhão
Ainda durante a solenidade de passagem de comando, o comandante da PM adiantou que Anápolis deverá ganhar um novo batalhão, provavelmente, com o desmembramento da área de abrangência do 4º BPM. Os estudos neste sentido já estão sendo feitos pelo 3º CRPM. O coronel Sílvio Benedito relatou que Anápolis recebeu, recentemente, o reforço de mais 40 policiais e 100 do Simve - Serviço Militar Voluntário. Ele também informou que a corporação recebeu, em Goiás, investimentos vultosos em novas viaturas, coletes à prova de bala, uniformes e armamentos.

Autor(a): Felipe Homsi/Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Projeto tem o apoio do Exército, da Marinha e da Aeronáutica

08/12/2017

A audiência pública realizada no último dia 4 na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, para debater a ...

Caso do Uber - Acusado diz: “queria somente divertir”

08/12/2017

O acusado de roubar na semana um veículo Uber e restringir a liberdade do motorista Cleyton da Silva Nascimento já está pr...

Treinamento para delegadas, agentes e escrivãs

30/11/2017

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Anápolis realiza vários cursos de atualização voltados para delegados, agen...

Ruas do centro terão policiamento ostensivo durante o fim de ano

30/11/2017

O policiamento nas regiões de maior presença do comércio em Anápolis, terão o policiamento reforçado neste final de ano...