(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mais duas quadras entregues em escolas municipais

Cidade Comentários 01 de novembro de 2013

Comunidades escolares da Vila Jaiara e Jardim das Américas foram contempladas com o benefício


Unidades do Jardim das Américas e da Vila Jaiara receberam o benefício, ampliando a cobertura deste benefício Escola Municipal “Pedro Ludovico Teixeira”, na Vila Jaiara e a segunda, a Escola Municipal Manoel Gonçalves da Cruz, localizada no Jardim das Américas. Até o final do ano, com mais uma quadra a ser entregue na Escola Municipal São José, chegará a 15 o número destes espaços, que propiciam a prática de esporte e lazer dos estudantes e a integração com a comunidade através de eventos.
Para a diretora da Escola Municipal “Pedro Ludovico Teixeira”, Relva Alves Fernandes, o novo espaço poliesportivo era um sonho dos alunos e da comunidade. “Teremos o resultado deste investimento nas notas dos alunos, que agora poderão conciliar momentos de aprendizado com o lazer”, disse.
Na opinião da diretora da Escola Municipal Manoel Gonçalves da Cruz, Valquíria Soares, a inauguração do espaço é a concretização de um sonho particular. Ela, que também é moradora da região do Jardim das Américas, tem uma vasta trajetória na instituição. “Passei por quase todas as funções aqui na escola, desde o cargo de auxiliar de alimentação até chegar à função de gestora e estamos tendo a oportunidade de receber esta obra que veio para atender a demanda daqui do bairro”, disse. Durante a inauguração, foi apresentada a equipe de fanfarra da instituição e um festival de ginástica, no qual participaram cinco escolas da região.
O prefeito Antônio Roberto Gomide afirmou que as recentes entregas de ginásios esportivos fazem parte do planejamento da Prefeitura de Anápolis em disponibilizar espaços adequados às escolas do Município. “Isto é uma das ações que sonhamos para a educação em Anápolis”, disse. Ele pontuou que o conjunto de ferramentas necessárias para o bom andamento da instituição que já é fornecido às instituições, como bons laboratórios, uniformes, objetos escolares, a motivação do corpo docente, entre outros, deve ser complementado com a melhoria dos espaços das instituições. “Um local de esporte, cultura e lazer”, definiu.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo,explicou que a proposta é garantir não só formação mais ampla e ensino com qualidade, mas, também, segurança aos estudantes. “A infraestrutura é um grande aliado para garantir mais conforto aos nossos alunos, esse fator, agregado a um ensino de qualidade e profissionais qualificados garantem mais educação a todos os alunos da rede municipal de ensino”, afirmou.

Estrutura
Com área construída de 980,40 m², com vestiários, arquibancada para 200 pessoas, rampa de acesso e estacionamento, o ginásios possuem projeto padronizado. Para a execução das obras são investidos recursos financeiros repassados pelo governo federal com contrapartidas de receita do município. As escolas vão dispor desse recurso físico, utilizando-o, sobretudo, com finalidade pedagógica.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Sociedade se mobiliza para reduzir indicadores de dengue em Anápolis

22/03/2019

A Prefeitura de Anápolis lança nesta sexta-feira, 22, a campanha: “Todos em ação contra o mosquito – dengue, chikungu...

SANEAGO intimada a reparar estação de tratamento de esgoto sanitário

15/03/2019

Acatando parcialmente pedido de liminar do Ministério Público de Goiás, o juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Vara ...

Moderna tecnologia é aplicada para melhorar a qualidade de vida

07/03/2019

Cada vez mais, a tecnologia se torna um grande aliado para a saúde e o bem estar das pessoas. Com isso, aumenta, também, o ...

Projeto de vereadora propõe punir com multas os “sujões” da Cidade

07/03/2019

Matéria em tramitação na Câmara Municipal quer penalizar quem descarta papéis; anúncios; invólucros, sobras de aliment...