(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mais duas quadras entregues em escolas municipais

Cidade Comentários 01 de novembro de 2013

Comunidades escolares da Vila Jaiara e Jardim das Américas foram contempladas com o benefício


Unidades do Jardim das Américas e da Vila Jaiara receberam o benefício, ampliando a cobertura deste benefício Escola Municipal “Pedro Ludovico Teixeira”, na Vila Jaiara e a segunda, a Escola Municipal Manoel Gonçalves da Cruz, localizada no Jardim das Américas. Até o final do ano, com mais uma quadra a ser entregue na Escola Municipal São José, chegará a 15 o número destes espaços, que propiciam a prática de esporte e lazer dos estudantes e a integração com a comunidade através de eventos.
Para a diretora da Escola Municipal “Pedro Ludovico Teixeira”, Relva Alves Fernandes, o novo espaço poliesportivo era um sonho dos alunos e da comunidade. “Teremos o resultado deste investimento nas notas dos alunos, que agora poderão conciliar momentos de aprendizado com o lazer”, disse.
Na opinião da diretora da Escola Municipal Manoel Gonçalves da Cruz, Valquíria Soares, a inauguração do espaço é a concretização de um sonho particular. Ela, que também é moradora da região do Jardim das Américas, tem uma vasta trajetória na instituição. “Passei por quase todas as funções aqui na escola, desde o cargo de auxiliar de alimentação até chegar à função de gestora e estamos tendo a oportunidade de receber esta obra que veio para atender a demanda daqui do bairro”, disse. Durante a inauguração, foi apresentada a equipe de fanfarra da instituição e um festival de ginástica, no qual participaram cinco escolas da região.
O prefeito Antônio Roberto Gomide afirmou que as recentes entregas de ginásios esportivos fazem parte do planejamento da Prefeitura de Anápolis em disponibilizar espaços adequados às escolas do Município. “Isto é uma das ações que sonhamos para a educação em Anápolis”, disse. Ele pontuou que o conjunto de ferramentas necessárias para o bom andamento da instituição que já é fornecido às instituições, como bons laboratórios, uniformes, objetos escolares, a motivação do corpo docente, entre outros, deve ser complementado com a melhoria dos espaços das instituições. “Um local de esporte, cultura e lazer”, definiu.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo,explicou que a proposta é garantir não só formação mais ampla e ensino com qualidade, mas, também, segurança aos estudantes. “A infraestrutura é um grande aliado para garantir mais conforto aos nossos alunos, esse fator, agregado a um ensino de qualidade e profissionais qualificados garantem mais educação a todos os alunos da rede municipal de ensino”, afirmou.

Estrutura
Com área construída de 980,40 m², com vestiários, arquibancada para 200 pessoas, rampa de acesso e estacionamento, o ginásios possuem projeto padronizado. Para a execução das obras são investidos recursos financeiros repassados pelo governo federal com contrapartidas de receita do município. As escolas vão dispor desse recurso físico, utilizando-o, sobretudo, com finalidade pedagógica.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis tem novos comendadores

20/07/2017

A Comenda “Gomes de Sousa Ramos”, maior honraria instituída pelo Município, foi entregue a personalidade de diversos se...

Monumentos históricos de Anápolis completam 60 anos

13/07/2017

Ignorados por grande parte da população e, até, pelas autoridades governamentais, dois monumentos que ficam no centro de A...

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...