(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mais de 200 oficiais da PM são promovidos

Geral Comentários 05 de agosto de 2016

Governo destaca que esta deve ter sido a maior quantidade de promoções de uma só vez nas últimas três décadas


“Essa talvez seja a maior promoção das últimas três décadas”, afirmou o governador Marconi Perillo ao promover, nesta quarta-feira,03, os 208 oficiais da Polícia Militar de Goiás, em solenidade no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Dos 208 policiais, 15 foram promovidos a coronel.
Acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, o vice-governador José Eliton, Marconi enumerou as razões que levaram o governo a se esforçar para atender a merecida demanda da corporação, e disse que as promoções retratam o compromisso e o respeito que a Polícia Militar sempre recebeu dele. Participaram do evento, também, a primeira-dama Valéria Perillo, o presidente da Assembleia Legislativa Hélio de Souza, e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Leobino Valente Chaves.
O governador ressaltou o respaldo da corporação ao destacar que as promoções ocorrem em meio a uma forte crise econômica nacional. Explicou que foi possível concedê-las com muito esforço do governo estadual e graças ao rigoroso ajuste fiscal que começou no início de 2015 e perdura até hoje. “Eu e o secretário de Segurança Pública, vice-governador José Eliton, estudamos muito tudo o que poderia ser feito. Essas promoções refletem tudo o que o senhores e senhoras fizeram pela população goiana ao longo de suas carreiras com denodo, no combate, na operacionalidade, deixando suas famílias sem saber se iriam voltar”, afirmou.
Marconi ressalvou que a Polícia Militar soube compreender e apoiar o governo estadual no momento mais difícil da crise, que foi em 2015. “Entenderam a necessidade que o governo tinha de prorrogar o parcelamento do aumento em um ano, para que nós pudéssemos ter fôlego para organizar as finanças; estabelecer o equilíbrio depois de 4% de PIB negativo, de R$ 3 bilhões de queda de receita por conta da crise”, disse, ressaltando que com as contas equilibradas foi possível ao governo, agora, conceder as promoções.
“Levo muito em consideração o fato de que o vice-governador aceitou o desafio de chefiá-los, no caminho de devolver a segurança pretendida pela população. E ao comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, pela forma séria e retilínea com que tem comandado a nossa corporação. Essas promoções demonstram, mais uma vez, o nosso apreço e respeito, como já demonstrei ao longo dos meus três outros mandatos”, enfatizou.
Ele lembrou que durante o processo eleitoral de 2014, esteve na associação dos oficiais e deu à corporação a palavra de que os oficiais seriam prestigiados e promovidos. Em seguida, pediu aos policiais que mantenham o trabalho aguerrido que desempenham e que busquem servir a sociedade goiana enquanto puderem. “A sociedade precisa dos senhores. Não se aposentem tão novos, embora tenham direito. Busquem permanecer o quanto puderem para honrar o compromisso que temos com uns com os outros, com a população de Goiás”, afirmou.
José Eliton disse que o governador Marconi demonstrou, com as promoções, o reconhecimento ao mérito dos policiais militares. O coronel Divino Alves, por sua vez, agradeceu a Marconi em nome da corporação. “É um grande reconhecimento do nosso trabalho. A corporação se revigora ao ser tão valorizada”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Construtores vão arrecadar doações

24/11/2017

No início da noite da última terça-feira,21, foi realizada a solenidade de lançamento de mais uma edição do projeto ACA...

Genérico contra o câncer de próstata

24/11/2017

Os pacientes que enfrentam o câncer de próstata poderão contar com mais uma alternativa de tratamento: na próxima segunda...

Médica anapolina no comando de UTI

24/11/2017

A médica Ludhmila Hajjar vai assumir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Bastant...

Lei institui o programa MP de Olho na Bomba

24/11/2017

Foi publicada no Diário Oficial de Goiás da última terça-feira, 21, a Lei nº 19.888, que aprova o projeto MP de Olho na ...