(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mais de 105 mil devedores são autuados em Goiás

Impostos Comentários 02 de junho de 2017

O valor das autuações soma R$ 175 milhões


Mais de 105 mil proprietários de veículos devedores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de 2012 a 2016, foram autuados pela Secretaria da Fazenda. As autuações somam mais de R$ 179 milhões entre imposto, multas e também os juros.
As notificações de lançamento dos autos de infração estão sendo enviadas para as residências dos proprietários dos veículos. A expectativa do coordenador Nivaldo Damasceno é que todas as correspondências sejam enviadas até o dia 12 de junho.
Os contribuintes podem regularizar seus débitos pagando à vista ou parcelado em até 12 vezes, dependendo do valor. “Quem pagar ou parcelar em até 30 dias contados da data da notificação, terá desconto de 80% do valor da multa”, alerta o coordenador. A multa corresponde a 100% do valor do IPVA.
Para pagamento à vista ou parcelado o contribuinte pode procurar uma unidade da Sefaz – Delegacias Fiscais, Agenfas, Vapt Vupt – ou o site www.sefaz.go.gov.br. Para pagar à vista, basta acessar o menu pagamento de tributos, depois o ícone auto de infração ou notificação de lançamento e preencher o campo com o número da placa para emissão do Documento de Arrecadação Estadual (Dare) e quitação nas agências bancárias. Já o parcelamento, pode ser feito acessando o banner parcelamento de IPVA, na página principal do site da Secretaria.
O devedor que não regularizar sua situação junto à Sefaz, poderá ter seu nome inscrito na dívida ativa, protestado em cartórios e ter o veículo parado nas blitzen do Batalhão Fazendário Militar, realizadas diariamente em todo o Estado.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Impostos

Definido o calendário fiscal do Município

10/01/2019

A Prefeitura publicou, no Diário Oficial, o calendário fiscal determinando os limites de vencimento dos tributos, taxas, re...

Proposta quer extinguir 10 tributos como o IOF e a Cofins

13/12/2018

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou, esta semana, um projeto de reforma tributária que substitui dez dos a...

Anápolis: quinta cidade que mais arrecadou IPTU no Centro Oeste

13/12/2018

Todos os municípios do Centro Oeste, analisados “Multi Cidades - Finanças dos municípios do Brasil”, divulgado pela Fr...

Arrecadação estadual por Anápolis cresceu 17,79 % no ano passado

25/01/2018

A arrecadação de tributos e contribuições estaduais na área de atuação da Delegacia Regional de Fiscalização de Aná...