(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Mais 10 mil inscritos no programa Bolsa Universitária

Educação Comentários 05 de julho de 2018

Programa oferece ajuda financeira a estudantes que não podem arcar com as despesas na faculdade


O Governo de Goiás deu sequência ao projeto que visa contemplar 200 mil estudantes até o final deste ano, com a Bolsa Universitária. Esta semana foi promovida a inclusão de mais 10 mil beneficiários ao programa. Das, 10 mil bolsas, nove mil são parciais e, mil, integrais. Os selecionados começarão a receber o benefício a partir de julho. Com os novos beneficiários, o programa chega a 190 mil alunos. O evento contou com a participação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que iniciaram as inscrições para a oferta de 500 bolsas de estágio aos estudantes.
A Bolsa Universitária é destinada a estudantes matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em fundações que cobram mensalidade. A bolsa integral contempla alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Já a bolsa parcial beneficia universitários que têm renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. O Programa tem credenciadas 85 instituições de Ensino Superior sediadas em 33 municípios e beneficia estudantes de 221 localidades.
Para a contrapartida dos estudantes, o programa conta com 10 bancos de sangue e 1.200 outras entidades parceiras. A prestação de serviços nessas instituições é uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...