(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Maior colecionador de bíblias do Brasil esteve em Anápolis

Geral Comentários 23 de novembro de 2018

Antônio Cabrera, ex-ministro da Agricultura, participou da 35ª edição do projeto Com VocAÇÃO


O ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera foi o palestrante do 35º Com VocAÇÃO, realizado nesta terça e quarta-feira (21 e 22) na UniEVANGÉLICA. Em sua apresentação, falou sobre justiça social ao redor do mundo e apresentou críticas para regimes como a Coreia do Norte, Venezuela e Cuba.
Em sua visão, todas as nações devem oferecer aos seus cidadãos liberdade produtiva, criativa e de cidadania, para que cada indivíduo possa desenvolver suas potencialidades e contribuir para o crescimento de seu país. Durante sua palestra, ele também falou sobre sua coleção de livros e bíblias, com mais de 100 mil exemplares. Seu acervo de bíblias é o maior do país.
Ele participou de um almoço em lembrança ao Dia da Consciência Negra, realizado na reitoria. Ele conheceu o caráter confessional e os valores institucionais. “Eu fiquei surpreso”, afirmou. Também elogiou a estrutura institucional e exaltou a biblioteca da UniEVANGÉLICA, também com mais de 100 mil exemplares.
“Meu coração se alegrou mais ainda porque é uma instituição com valores. Isso é o que mais tem faltado na nossa educação”, continuou o ex-ministro Antonio Cabrera. Ele lamentou que ainda exista preconceito no Brasil contra cor. “Nosso Deus nos criou à imagem e semelhança dele, independentemente de cor de pele, independentemente de posição social”, citou.
Sobre o Brasil, falou sobre os avanços, mas pontuou que é preciso avançar em todos os setores: “Nós temos uma longa jornada”.


Criador de plataforma voltada ao voluntariado, Fábio Silva, visita instiuição
O empreendedor social Fábio Silva visitou o Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA nesta quarta-feira (21), onde se reuniu com o reitor Carlos Hassel Mendes, o presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido e a primeira-dama, Vivian Naves.
O objetivo foi apresentar propostas para o voluntariado no município e propor soluções que envolvam toda a comunidade. O currículo de Fábio é extenso. Seu trabalho possui repercussão nacional, com reconhecimento internacional, inclusive do governo dos Estados Unidos da América.
Empresário do ramo de odontologia, Fábio deixou em segundo plano a bem sucedida empresa familiar, com faturamento anual de R$ 100 milhões/ano, para se dedicar ao empreendedorismo social. Casado com Isadora, pai de Nina e Sofia, possui 41 anos de idade.
É criador da ONG Novo Jeito, da plataforma Transforma e do Porto Social. Em 2017, foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano como um dos principais empreendedores sociais do Brasil. Em 2016, foi premiado pela ONU pela criação da plataforma Transforma Recife, considerada uma das mais inovadoras em qualidade de vida das cidades.
Hoje é um dos principais articuladores do tema do País e tem como um dos apoiadores de suas iniciativas o Governo dos Estados Unidos, que o incluiu em suas capacitações para líderes sociais e dá suporte aos beneficiados dos projetos encabeçados por ele. Além disso, por ser empresário, Fábio tem sido um importante intermediário entre grande empresas e projetos sociais para despertar credibilidade na busca por investimentos em responsabilidade social. Ele e criador do Porto Social - uma incubadora e aceleradora de negócios sociais, projetos sociais e ONGs. A cada ano, seleciona 50 iniciativas sociais que recebem capacitação em gestão, contabilidade, jurídica e comunicação. Juntas, as organizações beneficiam mais de 300 mil pessoas em todo o Estado de Pernambuco.
Em parceria com outras organizações, já expandiu suas atividades para os estados de Minas Gerais e São Paulo.É uma iniciativa que está transformando a visão do empreendedorismo social no Brasil, fazendo com que projetos voluntários, movidos apenas por “paixão”, se transformem em organizações formais, lideradas por gestores com metas, planejamento e resultados plausíveis. Além disso, incentiva tanto a criação de alternativas de negócios sociais rentáveis, porém com impacto social, quanto auxilia grandes empresários a encontrar projetos sociais confiáveis para apoiar e investir. Confira mais informações em www.portosocial.com.br.
Fábio Silva também critou a plataforma Transforma Brasil. Inaugurada no dia nacional do voluntariado, 28 de agosto, a Plataforma Transforma Brasil é a primeira ferramenta nacional que centraliza as informações sobre vagas de voluntariado em todo o Brasil.
A plataforma cruza os dados de ONGs que precisam de voluntários com pessoas que querem ser voluntárias, mas não sabem como nem onde. Em três meses, há mais de 10 mil voluntários cadastrados, cerca de 150 ONGs de 60 cidades em todos os Estados, que registraram mais de 120 vagas de voluntariado.
A iniciativa nacional é baseada na plataforma, que nasceu no Recife, em 2015 - Transforma Recife, que registra atualmente mais de 1,1 milhão de horas de trabalho voluntário num equipamento eletrônico instalado na principal avenida da capital pernambucana (voluntariômetro). São 400 ONGs cadastradas e 120 mil voluntários; EM Campinas, 94 Ongs, 2.519 voluntários, 1.100 vagas disponíveis; Em Petrópolis: 3.408 horas de trabalho voluntário registradas em poucos meses. Ele também é o idealizador e criador da ONG Novo Jeito. É uma organização especializada em mobilizações sociais. Promove anualmente pelo menos cinco grandes mobilizações que tem desdobramentos em todo o Brasil. A principal delas hoje é a Conferência VOX - a maior conferência do País voltada para o empreendedorismo social e práticas do bem.
Outra ação do grupo, #MaisAmor, foi destaque no Jornal Nacional ao levar às ruas milhares de jovens para distribuir rosas e abraços no último dia do ano. Fábio Silva é Empreendedor social, idealizador do movimento Novo Jeito, da plataforma Transforma, do Porto Social e da 1º Rede de Empreendedores Sociais no Brasil, mais conhecido como Fabinho.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...