(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.575

Geral Comentários 16 de junho de 2016

Notas Gerais


Renan reage
O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou a delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, chamando-a de criminosa. Além disso, Renan partiu em defesa do presidente em exercício Michel Temer, que, assim como Renan, foi citado por Machado. O conteúdo da delação veio à tona após homologação do Supremo Tribunal Federal. Em troca da colaboração, Machado pode ter a pena reduzida, se for condenado por algum crime. O delator disse que repassou propina a mais de 20 políticos, entre eles integrantes da cúpula do PMDB, como Renan.

Prazo para Cunha
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), publicou no Diário Oficial da Câmara despacho que abre prazo de cinco dias úteis, contados a partir de sexta (17), para o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recorrer da aprovação no Conselho de Ética de parecer pela cassação do seu mandato. Com isso, a defesa de Cunha tem até quinta (23) para entrar com recurso. O parecer do relator, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), foi aprovado na terça-feira (14) por 11 votos a 9. A palavra final sobre o mandato do parlamentar cabe agora ao plenário.

Sem a CPMF
O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou na quinta-feira (16) que o governo federal enviará ao Congresso Nacional uma revisão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017 com redução da meta fiscal prevista para o próximo ano. Além disso, informou, a proposta não vai contar com receitas de uma eventual recriação da CPMF, já que a volta do imposto não foi aprovada pelo Congresso Nacional. "Com certeza não será possível cumprir aquilo que estava previsto no PLDO, que era meta zero. Teremos uma meta com resultado negativo", reconheceu ministro.

Impeachment de Janot
O presidente do Senado, Renan Calheiros, PMDB-AL. não esconde mais sua irritação com o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. De acordo com informações do jornal 'O Estado de São Paulo', ele já fala para aliados de partido que quer muito o impeachment do procurador. Janot já é chamado nos bastidores de "petista de carteirinha" devido às decisões que são pluripartidárias, mas parecem não afetar tanto, pelo menos para os políticos, o PT. A visão é que impedimento Janot de trabalhar impediria a presidente afastada Dilma Rousseff de mexer com seus "pauzinhos".

Tássia e Dilma
A atriz Tássia Camargo continua provocando muita polêmica com comentários políticos na internet. Um vídeo publicado por ela no Facebook viralizou. Nele, a ex-contratada da Globo aparece pedindo alimentos para a presidente afastada Dilma Rousseff, insinuando assim que a representante do Partido dos Trabalhadores (PT) poderia estar passando fome. A declaração veio logo depois de o governo do presidente em exercício Michel Temer, PMDB, ter bloqueado um cartão corporativo de Dilma, o qual era destinado para comprar alimentos no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente em Brasília.

Fim da TV Brasil?
O presidente interino Michel Temer está disposto a extinguir a Empresa Brasil de Comunicação. A EBC gere diversas empresas de comunicação ligadas ao Estado. A maior delas é a TV Brasil. Com a extinção da EBC, a TV Brasil pode ser retirada do ar ou completamente reformulada, dando destaque a campanhas sociais e programas educacionais. A informação foi confirmada pelo jornalista Jorge Bastos Moreno. Não é a primeira vez que informações sobre o fim da EBC ganham a mídia. Servidores da estatal, temerosos com o futuro dos empregos já até fizeram protestos relativos ao tema.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...