(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.571

Geral Comentários 20 de maio de 2016

Notas Gerais


Dilma intimada
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, determinou, no começo da semana que a presidente afastada Dilma Rousseff seja notificada sobre interpelação judicial proposta por deputados que questionam o fato de ela classificar o processo de impeachment de “golpe de estado”. No despacho, a ministra concedeu prazo de dez dias para que Dilma Rousseff se manifeste a respeito. Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), os deputados argumentam que a acusação é vista como algo de “gravidade ímpar”.

Verbas para a saúde
O novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que vai buscar, junto à equipe econômica do presidente interino Michel Temer, a aplicação do que foi previsto para o setor no Orçamento 2016. Houve, segundo ele, um corte de R$ 5,5 bilhões no setor, feito pelo governo da presidenta afastada Dilma Rousseff. “Espero poder recompor esses valores para que todos os compromissos do ministério sejam cumpridos. Se a equipe econômica, que acaba de se instalar, não tiver condições de recompor esses valores, iniciaremos uma análise de que áreas poderão cooperar com o ajuste fiscal.”

Novo “blocão”
Líderes de partidos nanicos e do chamado "centrão" decidiram criar um novo bloco parlamentar na Câmara dos Deputados. O bloco, que deverá ser o maior da Casa, será formado por 225 deputados do PP, PR, PSD, PRB, PSC, PTB, Solidariedade, PHS, PROS, PSL, PTN e PEN. Com 66 deputados, o PMDB deve ficar de fora do novo bloco, assim como os partidos que faziam oposição ao governo Dilma Rousseff e que hoje estão com o Governo Michel Temer, como PSDB, DEM e PPS. Segundo comentou-se o PMDB teme desagradar os partidos da antiga oposição ao entrar no bloco.

Problemas à vista
O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e a última secretária de Saúde dele, Marília Coelho Cunha, se tornaram réus em um processo de improbidade administrativa. A gestora assinou uma portaria a dois dias do fim do mandato do, então governador petista em que dobrava a jornada de trabalho dele como médico da rede pública de saúde do Distrito Federal, também aumentando o seu salário. O ex-governador se mudou para Brasília em 1980 para fazer residência médica em cirurgia-geral. A vida política começou em 1990, quando ele se afastou de vez dos hospitais.

Poder feminino
Depois de receber cerca de 20 deputadas no Planalto, o presidente interino Michel Temer prometeu, em uma próxima reforma ministerial, criar um ministério para mulheres, idosos, jovens e deficientes, e não repetir um desenho ministerial exclusivamente masculino. As deputadas pediram que Michel Temer apoiasse uma mulher para um cargo de alto escalão na Câmara, como na presidência, vice-presidência ou liderança. “Nunca tivemos um momento como hoje, de sentarmos com o presidente da República e apresentarmos nossas demandas” disse Rosangela Gomes (PRB-RJ).

Sob suspeita
Alçado pelo presidente interino Michel Temer à posição de líder do governo, o deputado André Moura (PSC-SE) é acusado em investigações no Supremo Tribunal Federal por suposta tentativa de homicídio, ocorrida em Pirambu, Sergipe, em 2007, e também por suspeita de envolvimento na Lava Jato. Moura chamou de “infundadas” as acusações no caso da suposta tentativa de homicídio, feitas por um desafeto político com a intenção de tentar prejudicá-lo. Sobre a investigação na Lava Jato, ele afirmou “que a acusação que lhe é imputada não se refere a qualquer crime por ele cometido".

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...