(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.566

Geral Comentários 15 de abril de 2016

Notas Gerais


A esperança
Depois de partidos como o PP e o PRB oficializarem a saída do governo e o apoio ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o governo ainda acredita que terá votos suficientes para derrubar o processo no próximo domingo (17), e dar início a uma nova base de governo que dê governabilidade para os próximos passos. O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse que o governo está preocupado não apenas com a votação de domingo, mas também em “dar estabilidade ao país. A gente sabe que vários partidos da base têm hoje um tensionamento interno grande”, disse.

Desempregados
O Palácio do Planalto começa na quinta-feira (14) a exonerar os indicados por deputados que vão votar favoravelmente ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Quadros que foram nomeados por indicações do PP e do PTB serão os primeiros a serem destituídos, tendo eles apresentado ou não pedido de demissão. Na quarta-feira (13), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, indicado pelo PP, entregou o cargo após o partido declarar voto favorável ao impeachment. Além dele, vários outros ocupantes de cargos importantes no Governo Federal foram demitidos.

Prejuízo federal
O governo considera incluir possibilidade de abatimento de 50 a 60 bilhões de reais na meta de superávit primário de 2017 no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano que encaminhará ao Congresso Nacional, informou uma importante fonte da equipe econômica. Segundo a fonte, os números ainda não foram fechados, mas a indicação é de que metade do abatimento viria com frustração de receitas e a outra metade com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento. Com isso, o governo sinaliza que no próximo ano pode haver, novamente, um déficit primário.

Temer e seu projeto
O vice-presidente Michel Temer, já teria avisado a aliados que se assumir o cargo no lugar de Dilma Rousseff promoverá mudanças na equipe ministerial e anunciará medidas para tirar o caráter “transitório” do seu governo. Para evitar as desconfianças que o cercam, Temer teria que entrar no Planalto “com o pé na porta". Uma das maneiras de mostrar serviço é encaminhar ao Congresso uma proposta de mudanças na Previdência, estabelecendo a idade mínima para aposentadoria. Senadores do PMDB disseram que esta reforma geraria um “choque de confiança” no mercado.

Ainda o Maluf
O promotor Sílvio Marques, do Ministério Público de São Paulo, afirmou que apesar de terem deixado a lista pública da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), 84 anos, e seu filho Flávio, seguem com mandados de prisão no exterior. De acordo com o promotor, eles seguem como procurados e ambos poderão ser presos e extraditados para os Estados Unidos caso deixem o País. O nome do ex-prefeito de São Paulo (1993-1996) foi incluído na lista em 2010. A ordem de prisão vale para os 188 países onde a polícia internacional atua.

Ordem de votação
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou atrás na decisão anunciada quarta-feira (13) sobre a ordem de votação do impeachment e informou que a chamada para voto no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff começará com deputados do Norte e será feita com alternância entre parlamentares do Norte e do Sul. O novo entendimento foi lido no plenário pelo primeiro-secretário da Casa, deputado Beto Mansur (PRB-SP). Antes Cunha havia decidido que a votação começaria por deputados do Sul e que os do Nordeste e do Norte seriam os últimos a participar.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capacitação visa tornar SAMU mais ágil e eficaz

09/08/2018

Situações de conflito, urgência e emergência foram alguns dos tópicos abordados na capacitação simulada pela qual 35 p...

DPVAT - Valor deste ano caiu em relação a 2017

09/08/2018

O Seguro obrigatório para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é cobrado anualmente j...

Pesquisa mostra redução de 2%

09/08/2018

O valor médio da cesta básica apresentou redução de 2,01% no mês de agosto - R$ 130,52 - em comparação com o mês de j...

Sistema visa reduzir uso de papel ao máximo

09/08/2018

Até o final do ano, todas as empresas públicas estaduais serão integradas ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), f...