(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.549

Geral Comentários 11 de dezembro de 2015

Notas Gerais


Deputados no ringue
Em sessão que teve até briga entre deputados, o Conselho de Ética da Câmara ficou mais uma vez sem decidir se dá andamento ao processo que pede a cassação do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O novo relator, deputado Marcos Rogério (PDT-RO) apresentará seu parecer sobre o tema na terça-feira. Os deputados Wellington Roberto (PR-PB) e Zé Geraldo (PT-PA) discutiram e trocaram agressões físicas e precisaram ser contidos, durante uma discussão acalorada sobre a proposta de se afastar, temporariamente, Cunha da Presidência durante o processo no Conselho de Ética.

Câmara X Supremo
A tendência da Câmara dos Deputados é ficar paralisada até o Supremo Tribunal Federal tomar uma decisão sobre o rito do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, disse presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo ele, partidos da Casa decidiram aguardar o julgamento da ação do PCdoB que pede esclarecimentos sobre todo o rito de um processo de impeachment. “Certamente aqui ficará paralisado pelas obstruções à espera dessa decisão”, disse Cunha. “Os partidos não querem votar nada em função dessa situação, não sou eu que estou fazendo obstrução na Casa.”

Recondução
O PRB vai entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para tentar recolocar o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) na relatoria do processo contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A representação será feita por um dos deputados do PRB e deverá ser subscrita por outros dois parlamentares da legenda. O presidente do partido, Marcos Pereira diz que a decisão do partido veio porque Cunha está exagerando. “Foi feita uma manobra, e acreditamos que Cunha está exagerando na forma como preside a Câmara”, declarou.

Cancelamento
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu, por unanimidade, arquivar o pedido de abertura de processo de investigação sobre suposta quebra de decoro do líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ). O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), aliado do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acusava Chico Alencar de ter usado recursos da Câmara para fins eleitorais por ter parte da sua campanha financiada por funcionários de seu gabinete e de ter apresentado notas frias por serviços prestados por empresa fantasma para ser ressarcido pela Câmara Federal.

Alckmin X PT
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin afirmou, na quinta-feira (10) que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff precisa ser discutido e voltou a afirmar que não se trata de "golpe". Para o tucano, o PT era "o rei do impeachment" quando não estava no governo. "Eu vejo muita gente falando de golpe. Não, impeachment não é golpe. Aliás, o PT era o rei do impeachment porque entrou com pedido de impeachment contra o Collor, contra o Itamar Franco e contra o Fernando Henrique. Só não entrou contra o Lula porque era do PT", disse Alckmin, em Brasília.

Temer e Dilma
Ao proferir uma palestra em Porto Alegre (RS) na quinta-feira (10), o vice-presidente Michel Temer, afirmou que "acertou os ponteiros" com a presidente Dilma Rousseff na reunião que os dois tiveram por cerca de uma hora na quarta (9), no Palácio do Planalto. Após a reunião, Dilma e Temer disseram que manterão, de agora em diante, uma relação "institucional". "Eu e a Dilma acertamos os ponteiros", disse o peemedebista em sua palestra nesta quinta, 10, na capital gaúcha. Michel Temer declarou também que, "se (a carta) fosse um instrumento político", ele faria "outra escrita, e não aquilo".

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Festival fecha o ano com música independente e Pablo Vittar

15/12/2017

O Festival Paralelo Sonoro realiza sua 9ª edição neste ano entre os dias 17 a 23 de dezembro, em Anápolis, Goiás. O foco...

Projeto Criar e Tocar forma nova turma de músicos

15/12/2017

Na última segunda-feira, 11, foi realizada a formatura dos alunos do Projeto Criar e Tocar que concluíram suas atividades e...

Crianças ganharão brinquedos novos

15/12/2017

Vem aí mais uma edição do programa Show de Natal, que faz a entrega de 1 milhão de brinquedos, no mês de dezembro, às c...

IFG oferece cursos com o ensino médio

15/12/2017

Uma boa oportunidade para quem deseja estudar e aprender uma profissão, ao mesmo tempo. Foram abertas as inscrições para o...