(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.541

Geral Comentários 16 de outubro de 2015

Notas Gerais


PSOL X Cunha


Deputados do PSOL anunciaram na quinta-feira, 15, uma campanha nas redes sociais para pressionar o Conselho de Ética da Câmara a dar andamento ao processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os parlamentares rechaçaram as negociações para "salvar" os mandatos do peemedebista e da presidente Dilma Rousseff. "Condenamos qualquer acordo de salvação de quem quer que seja. Quem ajudar vai afundar junto", disse o deputado Ivan Valente (SP). Os parlamentares vão divulgar os e-mails dos titulares e suplentes nas redes sociais.


Lula depôs


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na quinta-feira, 15, com o Procurador da República, Ivan Cláudio Marx, para prestar voluntariamente depoimento acerca do inquérito aberto pelo Ministério Público do Distrito Federal pedindo esclarecimentos a respeito das palestras e viagens ao exterior do ex-presidente. "Lula respondeu às perguntas e argumentou que os presidentes e ex-presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior. Afirmou também que para ele isso é motivo de orgulho", informou a assessoria de imprensa do ex-presidente, por meio de nota.


Amigo de Lulinha


O empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, dono da empresa de engenharia Exergia Brasil, confirmou ser amigo do filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, mas negou que o ex-presidente ou seu filho tenham exercido tráfico de influência para que sua companhia conseguisse contratos em Angola, na África. Em depoimento na CPI do BNDES na Câmara, o executivo disse ter contato com Lula, mas não se considera amigo. Santos confirmou que a Exergia Brasil firmou dois contratos com a Odebrecht, empreiteira envolvida nas investigações da Operação Lava Jato.


Decisão adiada


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli, postergou a decisão sobre quem vai conduzir a ação de impugnação de mandato da Presidente Dilma Rousseff ao dar prazo de três dias para que advogados das partes - PSDB e Dilma - se manifestem. A expectativa era que o relator fosse conhecido na quinta-feira, 15. A ação, que pode cassar a petista e, também, o vice Michel Temer (PMDB), pode ser encaminhada a Gilmar Mendes, considerado um adversário do governo no tribunal e no Supremo Tribunal Federal. A decisão de Toffoli pode ser questionada pela defesa de Dilma ou pelos tucanos.


Dinheiro na Suíça


A Procuradoria-geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal que abra um novo inquérito para investigar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com base nos documentos que comprovam que ele possui contas naquele país. O pedido será avaliado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. Documentos enviados pelo Ministério Público da Suíça ao Brasil comprovam que um negócio de US$ 34,5 milhões fechado pela Petrobras em 2011, no Benin, na África, serviu para irrigar as quatro contas no país europeu que têm como beneficiários Cunha e sua mulher, Cláudia Cordeiro Cruz.


Delcídio tem pressa


O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MT), acredita que a instabilidade política tem afetado a economia e defende aliança mais forte na base aliada para que o governo aprove pacote de medidas mais rapidamente no Congresso. "Temos que dialogar com todo mundo e montar um programa mínimo para apresentar ao país até dezembro um pacote de medidas que mude o cenário para 2016", afirmou. Para o senador, a insegurança com a tramitação das medidas econômicas no Congresso e o cenário conturbado de pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...