(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 592

Geral Comentários 14 de outubro de 2016

Notas Gerais


Cunha hostilizado
Uma idosa deu bolsadas no deputado cassado Eduardo Cunha (PMBD), no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Outras pessoas presentes no aeroporto gritavam contra o ex-deputado. “Roubou o Brasil” e “Fora, Cunha” são parte das frases gritadas. Cunha parece se assustar com a presença da mulher. Ela joga algo contra o deputado. “Pega ele” e outros gritos de apoio à mulher são ouvidos na gravação. O ex-deputado reclamou da situação. “O mesmo grupinho da semana passada, liderado pela mesma mulher, estava ontem (12) me esperando no aeroporto”, escreveu Cunha.

Senador condenado
O juiz Sérgio Moro condenou o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) a 19 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução às investigações. Ele foi preso durante a 28ª fase da Operação Lava Jato. O ex-senador, cujo nome de batismo é Jorge Afonso Argello, também terá de pagar multa de quase R$ 1,5 milhão. Ele começará o cumprimento da pena em regime fechado. No processo, Moro cita que, enquanto ainda exercia seu mandato no Senado, Gim Argello, “ao invés de cumprir com seu dever, aproveitou o poder e oportunidade para enriquecer ilicitamente”.

Instituto Lula
A Receita Federal suspendeu a isenção tributária do Imposto de Renda e da Contribuição Social Sobre Lucro Líquido do Instituto Lula relativo ao ano de 2011. As suspeitas surgiram da constatação de que o instituto recebeu valores milionários de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, que também contrataram palestras do ex-presidente. Além disso, empresas ligadas a parentes de Lula receberam pagamentos. Esses fatos poderiam configurar "desvio de finalidade" com a fundação utilizada para outros propósitos, como distribuição de lucros ou apoio às atividades da empresa.

Reforma na Câmara
A comissão especial que vai analisar novos pontos de uma reforma política deve começar a trabalhar na próxima semana. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a expectativa é de que o colegiado seja instalado o mais rápido possível para que consiga concluir um texto sobre a mudança no sistema eleitoral brasileiro a tempo da proposta ser votada no plenário da Casa até o início de novembro. Apesar de ainda não ter um presidente definido, a comissão da reforma política já tem um relator previamente escolhido, o deputado Vicente Cândido (PT-SP).

Temer e os cortes
Na semana em que o Governo começa a travar no Congresso Nacional uma batalha para equilibrar as contas e limitar os gastos públicos, Michel Temer diz que os cortes de gastos são necessários para ter um país saudável no futuro. “Se não houver certo sacrifício, nós não tiramos o país da crise”, afirma o Presidente em entrevista ao programa de Miriam Leitão, que foi ao ar nesta quinta-feira (13), na GloboNews. Temer nega, no entanto, que a Proposta de Emenda Constitucional 241, que foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, implicará o corte de programas sociais.

No Tocantins
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (13) a Operação Ápia para desarticular uma organização criminosa que atuou no Tocantins fraudando licitações públicas e a execução de contratos administrativos para terraplanagem e pavimentação asfáltica. A suspeita é de que o grupo tenha desviado R$ 200 milhões. Ao todo, 113 mandados judiciais são cumpridos. Um deles é contra o ex-governador Sandoval Cardoso (SD), que teve prisão preventiva decretada. Outro ex-governador, Siqueira Campos (sem partido) foi conduzido coercitivamente (obrigado) para prestar depoimento.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...