(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 581

Geral Comentários 29 de julho de 2016

Notas Gerais


Lula e o sítio
Um laudo produzido pelo setor de perícia da Polícia Federal aponta indícios de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a mulher dele, Marisa Letícia, orientaram reformas feitas no sítio em Atibaia (SP) frequentado pela família. Segundo os peritos da PF, as obras na propriedade rural começaram a ser projetadas em setembro de 2010 e tiveram início em novembro de 2010, quando Lula ainda exercia o seu segundo mandato na Presidência da República. A perícia traz uma foto de Lula que foi tirada no sítio e foi obtida em uma mídia pertencente a Gordilho, segundo a Policia Federal.

Rede de prostituição
A Polícia Civil realizou uma operação para desarticular uma rede de prostituição infantil que operava em um condomínio próximo ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O grupo usava as redes sociais para recrutar jovens e adolescentes de comunidades carentes com a falsa promessa de transformá-las em modelos, atrizes ou cantoras. Os perfis trazem os requisitos necessários para a profissão: "idade entre 14 e 21 anos; desejo de ser modelo, atriz ou cantora; disposta a aderir a um plano rígido de treinamento profissional e crescimento pessoal", indicou.

Presidente do Bradesco
A denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e outras nove pessoas suspeitas de envolvimento no esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais foi aceita pelo juiz da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, Vallisney de Oliveira. Os denunciados tornaram-se réus na ação penal sobre o caso, que é investigado na Operação Zelotes. Suspeita-se que os executivos do Banco tenham negociado com um grupo que comprava decisões no CARF, espécie de tribunal que avalia débitos de grandes contribuintes com a Receita.

Dilma confiante
A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou em entrevista à revista americana Time que acredita que vai conseguir evitar o impeachment no Senado. Questionada se conseguirá os 27 votos necessários contra o processo no plenário, ela respondeu "lutei para isso e tenho a convicção de que posso vencer". Dilma disse que está sendo julgada por um “não crime” e que o País não está sofrendo um golpe militar, mas parlamentar. “Está afetando as instituições, as erodindo por dentro, as contaminando. Então, acredito que essa luta requer uma arma. Vivemos em uma democracia e a respeitamos", afirmou.

Ainda o avião
A Polícia Federal indiciou 20 pessoas investigadas pela Operação Turbulência, pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsidade ideológica. A operação foi deflagrada em junho deste ano para, entre outras coisas, investigar um esquema que liga empresas de fachada à compra do avião Cesna Citation, usado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) no dia do acidente em que ele e mais seis pessoas morreram, em agosto de 2014, em Santos (SP). Entre os indiciados, estão os quatro empresários presos pela Polícia Federal no dia 21 de junho em Pernambuco.

Mais Lava Jato
O empresário Carlos Cortegoso, dono da CRLS Confecções, admitiu que recebeu, em 2010, pagamentos do PT por meio de caixa 2. Cortegoso afirmou no depoimento que, como quitação de uma dívida do Partido dos Trabalhadores, a CRLS recebeu R$ 300 mil, em outubro de 2010, da Consist, uma das empresas investigadas pela Custo Brasil - um desdobramento da Lava Jato que apura supostas fraudes cometidas no Ministério do Planejamento em operações de crédito consignado a servidores federais. O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo é um dos suspeitos de integrar o esquema criminoso.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...