(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 580

Geral Comentários 22 de julho de 2016

Notas Gerais


Terrorismo no Brasil?
A Polícia Federal prendeu uma célula, considerada amadora e desorganizada, composta por 10 cidadãos brasileiros que planejavam ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. "Foram presos 10 indivíduos por realizar atos preparatórios para a realização de atentados terroristas", declarou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em uma coletiva de imprensa. "Os 10 se comunicavam por Telegram ou WhatsApp. Alguns fizeram um juramento pela internet" à organização Estado Islâmico, "mas não houve nenhum contato pessoal" com o EI.

Faltou, pagou
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai descontar o dia de trabalho dos deputados que faltarem às sessões de votação no plenário da Casa após o retorno do recesso branco. A meta é garantir quórum para as votações no período que antecede as eleições de outubro. Ao ser questionado se cogita descontar o dia dos faltantes, Maia respondeu “É óbvio, pauta marcada deputado tem que estar presente. Em qualquer trabalho é assim, se você marcou uma data para que os deputados estejam aqui para votar é importante que todos votem”, explicou.

Michel rei das MP
Mesmo interino, Michel Temer (PMDB) é o Presidente da República que mais editou medidas provisórias no início de uma gestão desde Fernando Collor (1990) e seu polêmico plano de enfrentamento da inflação com o confisco da poupança e de depósitos bancários. Em dois meses, Temer editou 16 MPs, principal instrumento usado pelo Executivo para legislar e que deve se ater a temas com urgência e relevância. Entre outros pontos, as MPs de Temer tratam da redução dos ministérios e, até, de um recuo: a recriação do Ministério da Cultura, depois de havê-lo extinguido no início do mandato.

Sobre propinas
O gerente de Recursos Humanos da empreiteira Odebrecht, Marcos Paula de Souza Sabiá afirmou que o chefe do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, respondia diretamente ao presidente afastado do grupo, Marcelo Bahia Odebrecht. A informação foi revelada em depoimento ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. O departamento é apontado pelo Ministério Público Federal como a "Diretoria de Propinas" da empreiteira. De acordo com a força-tarefa da Operação, a empreiteira realizava pagamentos ilícitos por meio do setor.

Cunha sem dinheiro?
Os advogados do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) protocolaram um documento no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná solicitando que o juiz da 6ª Vara Cível da Justiça Federal do Paraná Augusto César Pansini desbloqueie a conta-salário em que seu cliente recebe a remuneração como deputado federal. O pedido foi protocolado na quarta-feira (21) na ação de improbidade administrativa na qual Eduardo Cunha é réu. No referido documento, os advogados relataram urgência e que a falta de dinheiro já compromete "a sobrevivência" de Cunha e de seus familiares.

Farra na Petrobras
Após a imprensa revelar que recursos da Petrobras bancaram uma farra de camarotes para funcionários, políticos e um ex-secretário particular da presidente afastada Dilma Rousseff no carnaval de Salvador, a estatal anunciou afastamento de Luís Fernando Maia Nery da gerência executiva de comunicação da companhia. Ele será alocado em outra função. Embora a estatal não confirme que o afastamento se deu por conta da denúncia publicada ela reafirma que deseja concluir até o mês de agosto as apurações sobre irregularidades denunciadas na gerência de comunicação da estatal na Bahia.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Previdência alerta para novo golpe de estelionatários

16/11/2018

Os servidores públicos devem estar atentos a um golpe que vem sendo aplicado por estelionatários. Por meio de carta e de co...

Multas e débitos de veículos já podem ser parcelados no cartão

16/11/2018

O parcelamento de infrações de trânsito já estão valendo em Goiás, desde a última segunda-feira, 12, pelo programa Par...

Assembleia Legislativa analisa convalidação do ICMS em Goiás

16/11/2018

O governador José Eliton encaminhou na terça-feira, 13, para apreciação da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que c...

Campeonato de Tiro Esportivo reúne mais de 400 competidores do País em Anápolis

16/11/2018

Mais de 400 atiradores de todos os estados brasileiros participam da Etapa Final do XXXI Campeonato Brasileiro e Open Interna...