(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 579

Geral Comentários 15 de julho de 2016

Notas Gerais


Pedido de Cláudia
A defesa de Cláudia Cruz, mulher do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu ao juiz Sérgio Moro que envie o processo a que ela responde na Justiça Federal do Paraná para o Rio de Janeiro. Os advogados afirmam que os fatos que compõem a denúncia contra ela não poderiam ser apurados fora do local onde supostamente foram cometidos. Cláudia Cruz é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ela recebeu do marido em uma conta no exterior, valores desviados no esquema de corrupção da Petrobras.

Greve na Receita
Os auditores da Receita Federal decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. Em 18 estados e no DF os serviços foram suspensos ou os funcionários reduziram o ritmo de atendimento. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, a greve acontecerá duas vezes por semana, em resposta ao atraso do governo em enviar um projeto de lei ao Congresso para reajustar os salários da categoria. Em alguns estados, auditores fiscais entregaram os cargos de chefia como forma de protesto. Eles não deixaram o emprego, apenas deixaram a posição de chefia.

Novo Presidente
Eleito presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou, após visitar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que trabalhará em conjunto com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Para Maia, é “fundamental” que Câmara e Senado "voltem a dialogar". Durante o período em que esteve à frente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) protagonizou embates com Renan Calheiros. O senador ensaiou aproximação com o Planalto no final do ano passado, enquanto Cunha liderava a ala do PMDB que defendia rompimento com o PT e o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Denúncia contra Lula
A denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmembrada da Operação Lava Jato e encaminhada à Justiça do Distrito Federal terá como relator o juiz Ricardo Leite, que deixou a Operação Zelotes em 2015. Leite é substituto na 10.ª Vara da Justiça Federal de Brasília, especializada em lavagem de dinheiro. O processo contra Lula para o qual o juiz foi designado tramitava no Supremo Tribunal Federal até o mês passado. A acusação contra Lula envolve a suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró e evitar que ele fizesse acordo de delação premiada.

Presentes de Lula
A força-tarefa da Lava Jato pediu ao juiz Sérgio Moro que intime pela segunda vez a defesa do ex-presidente Lula para se manifestar sobre as 23 caixas com presentes recebidos pelo petista no período que ocupou a Presidência da República - e que foram apreendidas pela Polícia Federal na Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, em março deste ano. A Procuradoria quer que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indique, de “modo analítico” quando e em que circunstâncias Lula recebeu os objetos. O pedido está sob a avaliação do juiz Sérgio Moro que, todavia não se manifestou.

Contra-ataque
A presidente afastada Dilma Rousseff disse que as políticas do governo interino de Michel Temer são influenciadas pelo deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo ela, a dependência do presidente interino, Michel Temer, ao ex-presidente da Câmara dos Deputados é tão clara que ninguém se surpreendeu com a notícia de que ambos se reuniram reservadamente há algumas semanas. “Ninguém pode duvidar que este governo é a cara do Eduardo Cunha. Pode ter três ou quatro pessoas indicadas pelo presidente interino e ilegítimo, mas o conjunto da obra é do Eduardo Cunha”, alfinetou.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Uma viagem de realidade e ficção a Praga

18/08/2017

Tudo começou numa viagem de família à Praga, capital da República Tcheca, em 2013. A cidade antiga, cheia de belezas e de...

Anápolis recepciona interessados em conhecer os cursos

18/08/2017

O Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, realiz...

Ministério oferece cursos gratuitos e a distância

18/08/2017

Estão abertas as pré-matrículas para cursos de qualificação profissional na área do turismo com subsídios do Programa ...

Governo espera cadastrar 15 mil estudantes

18/08/2017

Depois de ter sido lançado em Anápolis, recentemente, o programa Passe Livre Estudantil foi apresentado de forma detalhada,...