(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 557

Geral Comentários 12 de fevereiro de 2016

Notas Gerais


Lula se diz vítima
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, diz se sentir no meio de uma "gincana" entre o a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, que estariam engalfinhados em disputas internas. A análise do ex-presidente foi feita a um dos interlocutores que ele recebeu no Instituto Lula antes do Carnaval. Ele disse estar levando golpes "abaixo da linha da cintura". "Eu nunca fiz disputa fora da política. Estão jogando abaixo da linha da cintura. Há um projeto para me destruir, e ao nosso legado." Lula disse que nunca se preocupou em ganhar dinheiro, e sim, transformar o País.

Leão faminto
Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física neste ano. A estimativa foi feita pelo supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. É um crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado. A elevação está relacionada a dois fatores: ao crescimento vegetativo da renda e à entrada de pessoas no mercado de trabalho. Mesmo subindo abaixo da inflação, o rendimento dos trabalhadores cresce em termos nominais, levando à inclusão de pessoas que estavam isentas de pagar o imposto.

PMDB no poder
A uma plateia de peemedebistas em Curitiba, o vice-presidente Michel Temer disse que o PMDB quer comandar o Brasil a partir de 2018. O vice-presidente disse que a sigla não pode se tornar "apenas um partido que prioriza cargos no governo". O peemedebista disse que o PMDB quer implementar um programa para o País a partir das próximas eleições presidenciais. "Nós queremos assumir o poder em 2018, isso sim, com candidatura própria em 2018", disse. No entanto, ele amenizou um possível confronto com a Presidente Dilma Rousseff e afirmou ser muito boa a sua relação com ela.

Adiamento
O governo decidiu adiar para março o anúncio do corte no Orçamento deste ano, que estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira (12). A decisão foi tomada na reunião da junta orçamentária com a presidente Dilma Rousseff. A junta é integrada pelos ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Nelson Barbosa (Fazenda) e Valdir Simão (Planejamento). A decisão foi tomada devido à grande frustração com a arrecadação para este ano. O temor do governo é que o anúncio agora poderia implicar cortes de áreas essenciais. Optou-se por ter cautela e fazer um estudo detalhado do Orçamento.

Sodados X Aedes
O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, informou que militares das Forças Armadas irão aplicar inseticidas e larvicidas em residências entre segunda (15) e quinta-feira (18), em uma ação de combate ao Aedes aegypti. A ação faz parte da mobilização para eliminar focos do mosquito responsável pela transmissão da dengue, da chikungunya e do vírus da zika. Segundo o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante-de-esquadra Ademir Sobrinho, a entrada dos militares nas casas será, “preferencialmente”, junto com um agente de saúde. Disse ainda que "nenhuma entrada será forçada".

Defesa de Temer
O vice-presidente Michel Temer, encaminhou ao TSE, defesa no processo que pede a cassação de mandato da chapa composta por ele e pela presidente Dilma Rousseff. O documento é mantido sob segredo de justiça, mas o foco é desconstruir a argumentação do PSDB para propor a ação de impugnação de mandato da petista e do peemedebista. A defesa foi elaborada em harmonia com os argumentos dos advogados de Dilma. A peça relativa a Dilma, no entanto, ainda não foi encaminhada ao TSE. Isso porque Temer foi notificado para apresentar sua manifestação dois dias antes da presidente.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...