(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Linha de crédito atende iniciantes na advocacia

Geral Comentários 01 de novembro de 2012

Jovens advogados terão acesso a Crédito Produtivo da Secretaria de Indústria e Comércio por meio do programa “Meu primeiro escritório”


O secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, em recente solenidade na OAB, fez o lançamento da linha especial do Crédito Produtivo da SIC “Meu primeiro escritório”, desenvolvido especialmente para atender os jovens advogados filiados à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás, integrantes da Comissão da Advocacia Jovem – CAJ.
A linha de crédito desenvolvida e gerida pela Superintendência de Micro Empresas da SIC, cujo agente financeiro é a GoiasFomento, será um desdobramento da expansão dos recursos do Crédito Produtivo da SIC ao máximo de setores de microempresas possíveis de serem beneficiados. A nova linha “Meu Primeiro Escritório”, que já está disponível para os jovens advogados, tem recursos oriundos do programa Produzir, cujos empréstimos são realizados a juros subsidiados pelo Governo do Estado a 0,5% ao mês, e se destinam à instalação do escritório-empresa de advocacia, que adotará esse novo perfil de mercado.
Nesse sentido, a Secretaria de Indústria e Comércio já preparou pacotes específicos de treinamentos através do curso Plano de Negócios/Crédito Produtivo da SIC, que é requisito obrigatório do treinamento para a utilização dos recursos. Os cursos serão ministrados em conjunto com os demais tomadores inscritos em caráter permanente na Superintendência de Micro Empresas da Pasta, e também na Comissão Advocacia Jovem da OAB, que terá agenda própria para as aulas e palestras.
O secretário Alexandre Baldy avalia que “a grande inovação desse processo de inclusão dos jovens advogados neste programa de Governo, voltado para setores específicos, será a visão de profissionalização que a utilização dos recursos agregará aos novos profissionais da advocacia. O escritório-empresa é uma instituição moderna, cujos mecanismos de funcionamento se encaixam perfeitamente nos princípios empresariais, e a profissionalização é uma condição real e inevitável de sucesso dos tempos modernos”, disse.
A assinatura do protocolo de parceria entre a CAJ e a Secretaria de Indústria e Comércio já está em vigência, as inscrições já podem ser feitas pelos telefones da SIC, abaixo relacionados, e os empréstimos vão de R$ 2 mil a R$ 20 mil. O curso pré-requisito contém orientações básicas de planejamento empresarial, administração, recursos humanos, marketing, viabilidade financeira e outras instruções importantes de orientação para os mais novos empresários parceiros da SIC e do Governo do Estado.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...