(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Lideranças dão voto de confiança a Gomide

Política Comentários 26 de junho de 2009

Para alguns formadores de opinião ouvidos pela reportagem do CONTEXTO, a avaliação dos seis primeiros meses da administração do Partido dos Trabalhadores em Anápolis é positiva


No dia primeiro de julho próximo, o prefeito Antônio Roberto Gomide completa seis meses à frente do Executivo anapolino. Junto com ele, vem a experiência da primeira administração do Partido dos Trabalhadores na cidade. O que, certamente, alimenta mais expectativas, devido não só ao aspecto inovador que se propôs ao longo da campanha em busca de votos, no pleito de outubro passado. Como também pelo fato de o PT estar administrando o País, com o presidente Lula gozando de altos índices de popularidade já quase entrando para a reta final de seu segundo mandato.
O CONTEXTO ouviu alguns formadores de opinião para um balanço dos seis primeiros meses de governo de Antônio Gomide. E a primeira constatação é de que o atual prefeito conta com o aval da população, que lhe fora dado em votações estrondosas no primeiro e no segundo turnos eleitorais. Entre os entrevistados, há também um consenso de que ainda é cedo para uma avaliação mais precisa da administração petista. Como há, também, um consenso de que, pelo menos no aspecto urbanístico, a cidade já recebeu um melhor tratamento.
Ainda de acordo com os relatos colhidos, existe uma grande expectativa para as parcerias entre a Prefeitura e os governos Estadual e Federal, no intuito de viabilizar obras de infraestrutura urbana, garantindo suporte ao crescimento econômico que tem demonstrado grande vigor. As avaliações apontam, também, que o prefeito Antônio Gomide acertou na escolha de sua equipe, entretanto, com a ressalva de que o secretariado deve ter um poder maior de decisão e dar mais divulgação aos atos do Executivo. Veja a seguir o resumo das entrevistas:

“Apesar das dificuldades e da burocracia, inerentes do poder público em geral, houve avanços consideráveis no Governo Gomide. Ele foi feliz na escolha da equipe, tem levado projetos interessantes a Brasília em busca de apoio e financiamentos junto ao Governo Federal e os recursos, certamente, virão”.
Saulo Ubaldino Sartre
Gestor da Faculdade Inesul

“A administração pegou ritmo, a equipe está entrosada e o Prefeito Gomide tem corrido atrás de recursos. Já resolveu alguns problemas importantes, como a área para o novo presídio e está com boas propostas em andamento, além de contar com o apoio do Governo Federal em projetos como o Ifet, o setor de saúde e a promessa de recursos para a infraestrutura dentro do PAC. Só falta descentralizar um pouco, delegar mais aos secretários para que eles divulguem o que estão fazendo”.
Edson Tavares da Silva
Superintendente do Porto Seco

“Anápolis necessita de grandes obras de infra-estrutura, que venham dar sustentação ao seu crescimento. Neste primeiro momento vimos que algumas coisas foram feitas. Mas, precisamos avançar e creio que, a partir do segundo semestre, teremos mais recursos federais e estaduais, porque precisamos deles para que as obras de maior porte se consolidem. O município está crescendo, recebendo novos investimentos, e tem que acompanhar esta evolução para que o progresso seja acompanhado de qualidade de vida para a população. Pelo que pudemos observar até agora, foi um trabalho positivo e vamos torcer que continue sendo”.
Ubiratan da Silva Lopes
Presidente da Acia

“É difícil fazer uma avaliação. Seis meses ainda é pouco tempo. Mas, temos observado que a cidade já melhorou muito, principalmente no aspecto da limpeza urbana. Vejo que há um esforço de planejar as ações e isso é muito importante. Então, a avaliação que podemos fazer é positiva, embora seja ainda um início de governo. Há muito o que fazer, mas são boas as nossas perspectivas em relação a esta administração e Anápolis precisa disso. É uma cidade importante e nós temos certeza de que com apoio dos governos estadual e federal, vamos ter boas realizações”
Munir Caixe
Empresário

“Acredito, pelo que temos visto até o momento, que a atual administração tem feito uma boa gestão. A cidade está mais limpa, organizada. Creio que temos condições de ter um bom governo. Como comerciante cerca de 30 anos em Anápolis, tenho expectativa de que a Prefeitura Municipal possa fazer um trabalho de revitalização do nosso quadrilátero central. Como está procurando fazer na Praça Bom Jesus. Mas, um trabalho bem mais amplo para revigorar o nosso setor central. Eu, de minha parte, vou colaborar melhorando o visual da minha loja e espero que outros comerciantes também o façam. Creio que é assim que teremos uma cidade melhor”.
Air Ganzarolli
Empresário

“Acredito que a Administração do Antônio Roberto Gomide, se não fez mais ainda, é porque ainda faltam recursos. Mas já temos aí muitas ações e elas vão aumentar com as parcerias com os governos estadual e federal, que são absolutamente necessárias. Vejo Anápolis atravessando um bom momento e acredito que teremos um bom governo aqui em nossa cidade. Estes seis primeiros meses já demonstram isso. Agora, temos que unir forças e cobrar para mudar a concentração dos recursos, cujo bolo maior- quase 70 por cento- fica na União, enquanto as coisas acontecem nos municípios, que tem de estar sempre em Brasília de pires na mão. Quando deputado federal, lutei contra essa realidade que é massacrante. E temos também que cobrar mais dos nossos representantes. Temos um deputado federal atuante, mas é um só. E temos três senadores, que são representantes de Goiás, para que ajudem Anápolis a conquistar recursos, seja de investimentos do Governo Federal, seja através de emendas parlamentares.
Pedro Canedo
Presidente da Iquego

“O Prefeito Antônio Gomide vem atendendo às expectativas e, entendo, que ele está no bom caminho. Existem os problemas de infraestrutura crônicos que precisam ser trabalhadores com maior urgência. De negativo, notamos que existe um certo distanciamento com a população, o atendimento ao público precisa melhorar muito, principalmente na área da saúde. Há muita burocracia”.
Carlos Alberto Lima
Advogado.

“Pessoalmente entendo que o Prefeito Antônio Gomide está com muita vontade de acertar. Ele é afeito ao trabalho e tem muita disposição. A dificuldade é que alguns de seus secretários, por serem neófitos, ainda estão se adaptando ao serviço público. Ainda é cedo para se fazer avaliações negativas e entendo que o povo de Anápolis está acreditando no sucesso de Gomide”.
Arinilson Mariano
Advogado e Jornalista

Autor(a): Claudius Brito/Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...