(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Legislativo dá posse a acadêmicos do programa Parlamento Jovem

Geral Comentários 07 de junho de 2018

Foram selecionados 23 jovens para viverem o papel de vereadores; 23 de assessores e quatro assessores de comunicação


Os acadêmicos que integram o programa Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de Anápolis, foram empossados na manhã desta quinta-feira, 7, em Sessão Solene realizada no Plenário Teotônio Vilela. São 23 vereadores jovens, 23 assessores parlamentares e quatro assessores de comunicação, que até o dia 28 de junho desempenham suas funções no Poder Legislativo.
O Parlamento Jovem é um programa instituído pela Mesa Diretora da Câmara (Projeto de Resolução nº 027, de 22.03.18), por iniciativa do presidente, Amilton Filho, com respaldo unânime dos demais vereadores. Tem por objetivo possibilitar aos acadêmicos de faculdades e universidades públicas e particulares, a vivência do processo democrático, por meio da simulação do exercício do mandato parlamentar.
A coordenação do programa é de responsabilidade da Escola do Legislativo. Mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara, os estudantes tomam posse e atuam como vereadores jovens. O programa Parlamento Jovem vai ao encontro da política de gestão implantada pela atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anápolis, no sentido de divulgar informações, interagir com a sociedade e dar transparência às atividades dos vereadores.
Durante a cerimônia de posse dos participantes do programa, o presidente Amilton Filho evidenciou a satisfação do Poder Legislativo em realizar o Parlamento Jovem. “Todas as faculdades e universidades visitadas responderam satisfatoriamente ao nosso chamado. Ver aqui estes jovens já empenhados em conhecer de forma mais profunda a ação legislativa é a confirmação de que fizemos a coisa certa”, disse.
No processo de eleição da Mesa Diretora, foram eleitos presidente Ailto Eric Lima e vice-presidente Fernanda Horrany Ferreira Braga. Além de mais quatro secretários. Também foram compostas as comissões permanentes, pelas quais vão passar todos os projetos apresentados pelos acadêmicos no ato da inscrição no programa.
A Sessão Solene teve também a presença da vice-presidente do Legislativo, Thaís Souza (PSL); a diretora da Escola do Legislativo, Professora Geli Sanches (PT); e o diretor de Comunicação e Cerimonial da Câmara, Orisvaldo Pires. O jornalista e publicitário Vander Lúcio Barbosa da Silva, pai de uma das acadêmicas empossada vereadora, falou aos jovens sobre a importância do programa. “Uma idéia revolucionária na relação entre o parlamento e a sociedade”, ressaltou. (Diretoria de Comunicação e Cerimonial da Câmara)

Autor(a): Orisvaldo Pires

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

UniEVANGÉLICA - Seminários destacam direitos da pessoa com deficiência

20/09/2018

Foi promovido nesta semana na UniEVANGÉLICA o Seminário dos Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, uma iniciativa d...

Regulamenta lei que proíbe fabricação e uso do cerol

20/09/2018

O governo de Goiás editou o Decreto n° 9.316, de 18 de setembro de 2018, que regulamenta a Lei n° 17.700/2012, que dispõe...

Comarca de Anápolis fica de fora do plano para a expansão de novas varas

20/09/2018

A Comarca de Anápolis ficou de fora da primeira fase do plano de reestrutura judiciária, definido pela Lei 20.254/18, que d...

Vereador destaca do Dia do Vicentino

20/09/2018

Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,19, o vereador Lisieux José Borges (...