(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Líderes evangélicos com o Governador

Cidade Comentários 12 de abril de 2018

Líderes de várias denominações abriram diálogo com José Éliton


Na segunda parte de sua agenda em Anápolis, nesta quinta-feira, 12, o Governador José Éliton se reuniu com o Prefeito Roberto Naves e, em seguida, foi recebido por dezenas de pastores evangélicos. O espaço, inclusive, ficou pequeno para acomodar as lideranças religiosas.
O Prefeito Roberto Naves lembrou que a parceria, não só com o segmento evangélico, mas com outras religiões, permitiu a Anápolis, no ano passado, alcançar um patamar de redução de quase 90% dos casos de dengue. Salientou que a parceria com as igrejas se dá em várias outras áreas, em especial, na social e citou que a representação pastoral ali presente, representava quase a metade da população anapolina.
Na sequência, o Vice-Prefeito Márcio Cândido assumiu a condução da reunião também ressaltando que as igrejas exercem um papel importante na área da segurança, à medida que o trabalho social desempenhado pelas mesmas permite a inclusão das pessoas na sociedade.
Márcio Cândido expôs algumas reivindicações ao Governador José Éliton, dentre elas, o pedido de apoio para os grandes eventos que são realizados no Município, como a Marcha para Jesus e os tradicionais eventos na semana de carnaval.
José Éliton frisou que a visita, no quarto dia útil após a sua posse, demonstrou o espírito de parceria com Anápolis. Comprometeu-se a estabelecer uma agenda com as principais lideranças das igrejas, a fim de discutir com as mesmas, as suas demandas e, também, parcerias. “As igrejas são portos seguros para as pessoas. Muitas das vezes, até, substituem ausências do Estado”, ponderou, acrescentando que se dispõe a esta parceria “por convicção pelo trabalho que cada um de vocês desenvolve”, assinalou.
O Governador José Éliton falou sobre as obras inauguradas recentemente, como o Centro de Convenções, a pista do Aeroporto de Cargas, a transposição de água do Ribeirão Capivari para o Piancó e o Centro de Atendimento Socioeducativo. Afirmou que valoriza o legado deixado pelo seu antecessor, Marconi Perillo, mas que está com os olhos voltados para o futuro. E, disse que será estabelecido um novo conjunto de ações prioritárias para Anápolis, além das ações existentes, como, por exemplo, os repasses de recursos, na ordem de R$ 15 milhões, em convênio com a Prefeitura.
Para o Governador, o foco de sua gestão será o ser humano. “Se por caso eu tiver que tomar alguma decisão entre uma grande obra ou investir no social, eu vou priorizar a ação social”, disse, ao finalizar.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cidade

Escoteiros têm direito a sede no Parque da Matinha

16/11/2018

“Agora temos a nossa identidade”. Este é o sentimento do presidente do Grupo Escoteiro Bernardo Sayão, Mário Fernandes...

Prefeitura faz lançamento do Espaço da Oportunidade

16/11/2018

Uma casa que estava totalmente abandonada, inutilizada há anos e agora, após uma reforma, nela começa a funcionar um proje...

Casamento comunitário com 345 casais

16/11/2018

Neste sábado, 17, 345 casais dirão o tão esperado “sim” durante a Cerimônia Civil do Casamento Comunitário, promovid...

Município e PM firmam parceria para o combate à criminalidade na região de Anápolis

16/11/2018

A Prefeitura de Anápolis e a Polícia Militar do Estado de Goiás lançaram a Força Tática, uma nova unidade para o polici...