(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Lúcia Vânia teve movimentada agenda em Anápolis esta semana

Política Comentários 14 de setembro de 2018

Candidata à reeleição, ela disse que a candidatura de Zé Éliton ao Governo deve ganhar impulso nos próximos dias


Candidata à reeleição pelo PSB, a Senadora Lúcia Vânia cumpriu agenda em Anápolis na última quarta-feira, 12. O primeiro compromisso foi uma entrevista na sede do comitê eleitoral, no setor Anápolis City. À noite, ela fechou a agenda participando de um encontro com empresários na Associação Comercial e Industrial de Anápolis.
Lúcia Vânia relatou que esta campanha é uma das mais difíceis e diferentes das que já participou, em razão de alguns fatores, como o tempo mais reduzido, inclusive, para a propaganda no rádio e na televisão e a limitação de gastos que, segundo ela, faz com que as campanhas até agora não tenham muita visibilidade para grande parte do eleitorado.
A candidata, no entanto, afiançou que as mudanças, sobretudo a limitação de gastos, foi uma medida importante, pois o modelo, até então existente, criou muitas distorções no processo político, referindo-se aos casos de corrupção envolvendo agentes públicos e agentes políticos que vieram à tona, sobretudo, com a Operação Lava Jato. Além disso, ela analisa que a situação econômica do País e o elevado índice de desemprego, alimentam a falta de motivação da população para as eleições. Com esse quadro, a Senadora avaliou que os candidatos estão sendo mais exigidos para o “olho no olho” e no “corpo a corpo” com o eleitorado.
Questionada a respeito da percepção que tem por parte dos eleitores em relação à disputa para o Governo do Estado, Lúcia Vânia assinalou, mesmo sem citar nome, que a candidatura de oposição ao seu grupo leva vantagem nas pesquisas. Porém, na sua avaliação, a partir da segunda quinzena deste mês, o quadro poderá se reverter, pois os eleitores terão a oportunidade de fazer uma melhor avaliação dos candidatos e, em especial, do candidato Zé Éliton que encabeça a chapa pelo PSDB. Ainda, segundo ela, “tem muito eleitor indeciso, observando e esperando o quadro ficar mais claro”.

Anápolis
A candidata ressaltou que Anápolis exerce um papel importante no contexto econômico de Goiás e de defesa nacional para o Brasil, neste último caso, pela presença da ALA 2 (Base Aérea) e, em razão disso, declarou apoio ao projeto que visa implantar no Município, um polo para receber investimentos na área de defesa e segurança. Diz que é um projeto que poderá agregar, muito, a geração de empregos e atração de tecnologia.
Lúcia Vânia foi questionada, também, sobre as declarações do candidato Ronaldo Caiado (DEM), sobre o leilão de parte da área da Plataforma Logística Multimodal, que ocorreria no dia anterior, mas foi frustrado por falta de interessados. Ela evitou fazer a confrontação com a declaração de Caiado, de que, se eleito, iria barrar a venda e colocar o comprador no final da fila de precatórios. Por outro lado, disse que se trata de um projeto viável e que depende de integração com a Ferrovia Norte-Sul. E, adiantou que no mês de outubro, deve ocorrer o leilão de concessão já com, pelo menos, três grupos interessados: dois brasileiros e um russo. A candidata defendeu que a Plataforma deve ser gerida pela iniciativa privada, uma vez que o Estado, de uma maneira em geral, “não é um bom gestor de infraestrutura”.
“O papel de Anápolis é fundamental para que Goiás continue na vanguarda do desenvolvimento na região Centro-Oeste”, enfatizou a candidata.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Daniel se compromete a reduzir IPVA em até 15%

20/09/2018

O candidato ao governo de Goiás pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), afirmo...

Candidatura de Caiado ganha mais reforços de lideranças evangélicas

20/09/2018

O respeito e a credibilidade do Bispo Abigail (PSC) junto à sociedade goiana trouxeram um novo peso político à campanha el...

Zé Eliton diz que educação será prioridade em seu novo governo, caso seja reeleito

20/09/2018

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou que avançar mais na Educação é a máxima prioridade de seu novo governo e que a li...

Samuel Gemus: “Trago um novo jeito de fazer política nesta eleição”

20/09/2018

Aos 36 anos de idade e já dono de um extenso currículo na área médica, Samuel Fayad Gemus, ou Dr. Samuel, como muitos o c...