(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Lavoura Comunitária contempla instituições filantrópicas

Geral Comentários 24 de julho de 2015

Este ano, foram colhidas 60 toneladas de milho e 6 toneladas de arroz


O programa Lavoura Comunitária conclui mais uma etapa, com a entrega da última colheita, que resultou em 60 toneladas de milho e 6 toneladas de arroz. Na última quinta-feira,23, em solenidade ocorrida no hall do Centro Administrativo, o Prefeito João Gomes participou da entrega simbólica da produção às instituições filantrópicas cadastradas pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social.


Além do prefeito, participaram da entrega o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Air Ganzarolli, o diretor de Agricultura, Álvaro Gonçalo, o diretor de Assistência Técnica da Emater – Goiás, Anselmo Teixeira o gerente da Emater - regional Rio das Antas, Odimar Morais, os vereadores, Alfredo Landim, Eli Rosa, Valdair de Jesus e Wilmar Silvestre, o ex-prefeito Eurípedes Junqueira, secretários municipais, autoridades locais.


Quem também marcou presença foram os representantes das mais de 30 instituições filantrópicas que recebem, anualmente, a produção do Lavoura Comunitária. Além destas, 40 famílias de pequenos produtores, da cidade e distritos, também são beneficiadas. “Agradecemos à Prefeitura, em especial à equipe de trabalhadores que favorecem a continuidade do programa que tanto auxilia as instituições da nossa cidade”, disse José Oscar da Silva, representante da Casa de Recuperação Novo Nascimento.


O diretor de Agricultura, Álvaro Gonçalo, que falou em nome da Secretaria que fomenta o programa, justificou em números os bons resultados que o Lavoura Comunitária proporciona. “Nestes seis anos contínuos de produção, a Prefeitura proporcionou a entrega efetiva de mais de 400 toneladas de produtos. Fato que dá suporte às ações de assistência social no nosso município”, disse o diretor.


O diretor de Assistência Técnica da Emater – Goiás, Anselmo Teixeira, mencionou as parcerias que a instituição faz com as prefeituras que atualmente fomentam 186 projetos relacionados ao cultivo comunitário de alimentos. “Vamos continuar com estas ações que beneficiam a comunidade”, falou o diretor. Os vereadores presentes também ponderaram o caráter da inclusão social do programa.


O prefeito João Gomes disse que vai buscar ainda mais as parcerias para que a produção comunitária de alimentos tenha crescimento já para o próximo ano. “No próprio Lavoura Comunitária, temos uma produção crescente. É possível aumentá-la ainda mais com as parcerias firmadas que temos com a Emater e, ainda, buscando os incentivos de outras instituições”, disse ele, citando como exemplo a agricultura familiar.


 


Lavoura Comunitária


O plantio da Lavoura Comunitária é feito em áreas da Prefeitura de Anápolis e toda a manutenção é responsabilidade da equipe da Diretoria de Agricultura. Todo o projeto é feito em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural, e Pesquisa Agropecuária (Emater).


A Lavoura Comunitária é realizada desde 2009 e tem ajudado as instituições filantrópicas assim como pequenos produtores rurais que recebem o material e conseguem manter suas propriedades. A Escola Agrícola também está envolvida em todo o processo de plantio a colheita.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura vai contratar OS para promover os eventos natalinos

12/10/2017

A Prefeitura está lançando edital de chamamento público para seleção e posterior estabelecimento de Termo de Colaboraç...

Anápolis tem 1ª Olimpíada Digital de Matemática

12/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, promove a 1ª Olimpíada Digital de Matemática. O...

Pesquisa retrata infância em Goiás

12/10/2017

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan)...

Fisco flagra transporte com notas irregulares

12/10/2017

A equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis flagrou na última terça-feira,10, dois cam...