(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Lar Humberto de Campos amplia atendimento

Cidade Comentários 23 de agosto de 2013

Instituição passará a ter capacidade de atender até 80 crianças. Unidade funciona há 47 anos em Anápolis


Com o objetivo de oferecer educação cívica, ética e artística de qualidade, o Lar da Criança Humberto de Campos inaugurou sua nova sede, na manhã da última quarta-feira, 21. O espaço, recém-construído, oferece toda segurança e conforto, além das condições necessárias para a formação do cidadão, afirmou o diretor da instituição, Iron Junqueira. A estrutura conta com salas de atividades, banheiros, cozinha, refeitório, lavanderia, auditório, brinquedotecas, playground, piscinas, consultório odontológico, e local para recreação. Há 47 anos, a entidade filantrópica atende crianças de três a 12 anos em situação de vulnerabilidade social.
O local, que possui 1.500 m² de área, passa a ter capacidade para atender 80 crianças. Para isto, a Prefeitura disponibiliza oito funcionários, por meio de convênio com a instituição. As crianças e adolescentes também participam de atividades de pintura, música, desenho, educação física, artes pedagógicas, natação, brincadeiras, artesanato, dança, teatro, esporte, lazer, hortaliças, computação, entre outras.
O Lar da Criança Humberto de Campos foi fundado em 13 de junho de l966 e inaugurado em 25 de dezembro 1968. Desde então, atendeu uma média de sete mil crianças em regime diário. O diretor da instituição, Iron Junqueira, observou que as atividades deixam os pais tranquilos. “Aqui tivemos a oportunidade de mudar a vida de milhares de crianças, de diferentes gerações”, destacou. Elas recebem toda a assistência necessária, em ambiente que atende as exigências legais que constam no estatuto e também na área da educação, ressaltou o diretor.
Paulo Sérgio Rodrigues, que há 40 anos integrou a primeira turma de crianças atendidas pela instituição, acompanhou a inauguração da nova sede. “Aqui aprendi o ofício de gráfico e, após completar 18 anos, continuei prestando serviço por aqui. Isso foi um diferencial muito grande na minha vida”, comentou. Nilva de Oliveira, também integrante da primeira turma do Lar da Criança, ressaltou a importância do trabalho para a comunidade. “Aos seis anos de idade fiquei órfã de pai e mãe e, sem a atenção dessa equipe, eu não sei o que seria de mim”, revelou.
Segundo o prefeito Antônio Gomide, a parceria com uma instituição séria como o Lar da Criança Humberto de Campos é importante para garantir o atendimento às famílias que precisam. “Neste espaço são realizadas ações nas áreas da saúde, cultura e educação que nos auxiliam no desenvolvimento social do município”, afirmou. De acordo com o prefeito, o papel do poder público é o de promover a qualidade de vida da população e, com esse apoio, dar condições para que as ações sejam realizadas.

Consultório odontológico
A Prefeitura de Anápolis sempre trabalhou para garantir o melhor para a sua população e, nessa perspectiva, atua como parceira das instituições filantrópicas do município. E a construção da nova sede foi apenas uma das ações realizadas pela atual gestão em benefício da instituição. Em dezembro de 2011, O Lar da Criança Humberto de Campos recebeu a doação de um consultório odontológico, conquistado pelo município no Prêmio Brasil Sorridente - concedido pelo Conselho Federal de Odontologia – naquele mesmo ano.
Além do gabinete odontológico, diversos equipamentos, materiais necessários e profissionais de odontologia foram disponibilizados pela Prefeitura à entidade. Os atendimentos também foram estendidos à comunidade da região.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes e da primeira-dama Ana Cláudia Dezzen. Também compareceram ao evento os ex-prefeitos Eurípedes Junqueira e Olímpio Ferreira Sobrinho, os vereadores Vilmar Silvestre e Gleimo Martins, o juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi, entre outras autoridades.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...