(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Lançada mais uma edição da Campanha do Agasalho

Cidade Comentários 05 de junho de 2014

Donativos serão distribuídos para várias entidades assistenciais de Anápolis


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na última quarta-feira, 04, a sexta edição da Campanha do Agasalho que, este ano, tem o tema: “Doe seu calor a quem precisa”. A solenidade aconteceu no hall do Centro Administrativo, com a participação do Prefeito João Gomes e dos representantes das instituições e entidades a serem beneficiadas.
Durante a solenidade foram repassados cobertores novos adquiridos com recursos do tesouro municipal às instituições de abrigamento inscritas no Conselho Municipal de Desenvolvimento Social. Ainda foram entregues 15 kits de agasalhos às crianças que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCSC – Peti) que se encontram em maior vulnerabilidade social.
O objetivo deste ano é arrecadar cerca de 20 mil cobertores para atender mais de 12 mil famílias. Os agasalhos e cobertores serão distribuídos entre 30 entidades de Anápolis e também nos centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) que ajudarão na entrega para as pessoas que mais precisam. Neste ano, a Prefeitura de Anápolis firmou uma parceria com a Unimed que passa a integrar as ações de arrecadação de agasalhos.
A assistente social do Centro de Inserção Social, o presídio da cidade, Evanilde Honorato, foi uma das beneficiadas com as doações e ressalta a constante parceria com a Prefeitura. “Todo ano recebemos esse benefício que nos ajuda porque muitos internos não tem outro auxílio a não ser do poder público”, explicou.
Jorge José de Holanda, coordenador da Casa Bethânia, que atende pessoas portadoras do HIV, também elogia a iniciativa da administração municipal. “Recebemos essas doações e repassamos aos internos. Eles não têm família e somos o seu amparo. Além dos cobertores, a Prefeitura nos ajuda com a alimentação e tudo que é necessário para a continuação do nosso trabalho”, declarou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, observou que as arrecadações são intensificadas nessa época do ano. “Neste período contamos com o apoio da população que pode fazer sua doação em um dos pontos da cidade, de entidades parceiras que contribuem com a Campanha. É um momento de conscientização para as pessoas, principalmente da importância da sua contribuição aos que mais precisam”, falou.
Para o prefeito João Gomes, a Campanha do Agasalho alcança seu objetivo porque conta com importantes parcerias. “Precisamos das entidades para nos ajudar a recolher as doações, e também valorizamos os serviços das instituições sociais que contribuem para a qualidade de vida dos que são atendidos por elas”, disse.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza um trabalho de arrecadação contínuo que é intensificado nesta época do ano. Para a Campanha do Agasalho, toda a população pode participar e levar suas doações aos pontos de coleta escolhidos pela Prefeitura de Anápolis. As doações serão repassadas às instituições e público atendido pelos programas sociais da Prefeitura.

Pontos de Coleta:

Anashopping
Escola Gente Miúda
SESC
Acia
4ª Batalhão da Polícia Militar
3º Batalhão dos Bombeiros Militar – Bombeiro Mirim
Câmara dos Vereadores
Base Aérea de Anápolis
Unimed Anápolis
ISSA – Instituto de Seguridade Social de Anápolis
Secretarias Municipais
Gestocon – Administração de Condomínios, nos seguintes condomínios:
* Condomínio do Edifício Canaã
* Condomínio do Residencial Maanaim
* Condomínio do Residencial Ponta Verde
* Condomínio Edifício Trípoli
* Condomínio Residencial Gemini
* Condomínio Residencial Jaiara
* Condomínio Residencial Madrid
* Condomínio Residencial Mansões do Lago
* Condomínio Residencial Serra Dourada
* Condomínio Residencial Torre Macedônia II
* Condomínio San Marco
* Edifício Manhattan Residence
* Residencial Frankfurt
* Residencial Hermon
* Residencial Jerusalém
* Residencial Pinheiros
* Residencial São José
* Residencial Versailles
* Residencial Viena
* Residencial Vila Real

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Novo contrato entre SANEAGO e Município sai nos próximos dias

11/10/2018

Principal tema em debate na reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis na última quarta-feira...

Conclusão da obra da Câmara Municipal tem muitos entraves e custos elevados

11/10/2018

A comissão instituída pelo Prefeito Roberto Naves, com o objetivo de fazer um amplo “diagnóstico” sobre a situação d...

Vereadores que participaram das eleições 2018 comemoram votos

11/10/2018

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), agradeceu a vitória nas urnas do domingo (07/10). Com 16.486 votos, e...

Enel recebe enxurrada de críticas por atendimentos prestados em Anápolis

11/10/2018

Uma, duas, três, quatro vezes o fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da Enel Distribuição Goiás foi int...